quinta-feira , 9 dezembro 2021
5296ca7e-f839-464c-8118-773066fea49d.jpg

Operação Mensageiro cumpre buscas em rádios clandestinas

Cuiabá/MT – A Força-tarefa de Segurança Pública (FTSP-MT), da qual a Polícia Federal faz parte, deflagrou nesta sexta-feira (5/11) a Operação Mensageiro, em parceria com a Anatel, para cumprimento de ordens judiciais contra rádios clandestinas em funcionamento na Capital de Mato Grosso.

Foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensões contra duas rádios clandestinas que operam em Cuiabá e agiam no envio de mensagens para reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE). As rádios se encontravam em pleno funcionamento quando do cumprimento dos mandados na data de hoje.

Durante as buscas, foram encontrados documentos que comprovam o pagamento mensal dos familiares dos presos para a sustentação das rádios clandestinas para manter a comunicação com os internos.

Dentre os materiais apreendidos, estão equipamentos eletrônicos como os transmissores da rádio, computadores, acessórios periféricos e aparelhagem de som (mesa de som, microfones, cabo).

Os responsáveis pelas rádios clandestinas serão ouvidos pela força-tarefa nos próximos dias e os equipamentos passarão por perícia da Anatel.

A FTSP-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado  e facções criminosas no estado de Mato Grosso.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso

Fone: (65 99284-8987

E-mail: cs.srmt@pf.gov.br

Verifique também

- Foto por: PMMT

Quadrilha é presa em flagrante com drogas, arma e dinheiro no interior

Um dos homens presos estava foragido da justiça