quinta-feira , 26 maio 2022
Operação Bumerangue DF.jpg

Operação Bumerangue reprime estelionato contra os Correios em GO, PA e DF

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8/2) a Operação Bumerangue, com o objetivo de reprimir os crimes de estelionato contra os Correios e a lavagem de dinheiro. Os policiais federais deram cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão, nos estados do Pará, Goiás e Distrito Federal.

 O grupo investigado agia há mais de um ano e enviava objetos segurados em valores próximos a R$ 10 mil para diversas cidades paraenses. As encomendas eram extraviadas dentro dos Correios, com a ajuda de empregados da empresa pública.  Em seguida, os criminosos pleiteavam o pagamento de seguro pelo não recebimento das mercadorias.

Os investigadores verificaram que algumas encomendas continham pedaços de madeira em vez de aparelhos celulares. A parceria entre os Correios e a PF permitiu a identificação dos criminosos e o desenvolvimento de métodos que possam evitar, no futuro, novas práticas delitivas.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem atingir 19 anos de prisão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no DF

Contato: (61) 2024-7557

scs.srdf@pf.gov.br

Verifique também

PMMT

Dupla é presa com sete tabletes e 130 porções de maconha em Nova Mutum

Todo o entorpecente apreendido foi localizado na residência dos suspeitos