sábado , 4 dezembro 2021
d9cb5c9793c30069c0abfe792380ef09

Oficina de mobilizao discute aes para serem implementadas no complexo Jardim Passaredo

Será realizada nesta quinta-feira (4), às 19:30 h, na Praças dos Esportes e da Cultura de Cuiabá, no bairro Jardim Passaredo, Regional Sul da capital a 6ª oficina de mobilização para a realização do Relatório de Execução das Atividades e processo de transferência do complexo, do Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal, para o Município. O equipamento público vai abrigar a partir de 2022, atividades educacionais, serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, entre outras ações.

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar falou sobre a iniciativa cujas ações estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a comunidade, instituições civis e secretarias municipais, de Obras Públicas; Cultura, Esportes e Lazer; Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento e da Mulher.  “A participação social no processo de implantação do complexo e a gestão compartilhada entre poder público, sociedade civil organizada e representantes comunitários, por meio de um grupo gestor, é fundamental para que possamos alcançar os objetivos da gestão Emanuel Pinheiro, mais humanizada e próxima da comunidade”, destacou a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

Memória

Cinco oficinas de mobilização já foram realizadas entre os meses de setembro e outubro. Na primeira reunião, realizada no dia 28 de setembro, com a participação da comunidade e lideranças do bairro e entorno, foi apresentada a proposta para utilização do espaço. A segunda reunião, no dia 5 de outubro, foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, quando foi eleito o grupo gestor formado por representantes do poder público, comunidade e sociedade civil organizada. No dia 14 de outubro, terceira oficina de mobilização coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher cujo tema foi o fortalecimento da aproximação e participação da comunidade. A quarta oficina, realizada no dia 19 de outubro, com a participação do grupo gestor discutiu as regras e institucionalidades para a construção do Relatório de Atividades de Mobilização Social e do Estatuto do Grupo Gestor. A quinta oficina realizada no dia 26 de outubro, discutiu o tema Usos e Programação Praças dos Esportes e da Cultura de Cuiabá soba a coordenação da Secretaria Municipal de Gestão.

Estão previstas a realização de sete (7) oficinas de mobilização. Na programação da 6ª oficina está prevista a apresentação das ações de intervenção paisagística e cultural e a última, as ações esportivas para o local.

 

Serviço – 6ª Oficina de Mobilização Praças dos Esportes e da Cultura de Cuiabá

Data: 4/11

Horário: 18:30h

Local: Praças dos Esportes e da Cultura de Cuiabá

Rua 21, bairro Jardim Passaredo

Verifique também

Mario Frias contratou empresa sem funcionários por R$ 3,6 mi

Mario Frias contratou empresa sem funcionários por R$ 3,6 mi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Secretaria Especial de Cultura, comandada por Mario Frias, contratou …

Enquete

EM QUAL DESSES NOMES VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR.

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Toque do Chefe

Bate Papo com Crispim Neto

TDT-TV AO VIVO