terça-feira , 17 maio 2022
602bf8d2-c5d4-4e33-b443-f1903adf066e

MPF promove evento para debater impactos econômicos, ambientais e sociais dos fertilizantes

Reunião, que terá a presença do PGR na abertura, será transmitida pelo Canal do MPF no Youtube a partir das 10h desta quarta-feira (4)


Arte: Secom/MPF

A produção nacional de fertilizantes e seus impactos econômicos, ambientais e sociais. Esse é o tema da reunião de trabalho promovida pelo Ministério Público Federal (MPF), nos dias 4 e 5 de maio, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. O evento reunirá procuradores da República de todo o país, representantes do governo, integrantes dos setores de mineração e da agricultura, técnicos e especialistas para debater sobre o atual panorama do setor de fertilizantes, seus desafios e perspectivas. O encontro é restrito a convidados, mas será transmitido ao vivo pelo Canal do MPF no Youtube.

A abertura do evento está prevista para 10h de quarta-feira (4) e terá a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras, do ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Pontes, e do secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha.

A reunião de trabalho é resultado de acordos de cooperação técnica firmados pelo MPF com o MME e com o Mapa. Entre os aspectos a serem debatidos no encontro estão a vulnerabilidade decorrente da dependência do Brasil das importações de fertilizantes; iniciativas do governo e do setor privado para ampliar os investimentos na produção mineral; as alternativas nacionais de recursos minerais e a necessidade de conciliar segurança jurídica, preservação ambiental e proteção das comunidades afetadas nos novos projetos minerais.

Programação

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400 
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Verifique também

SEDEC MT

Governo de MT destina R$ 1 milhão em recursos do Fundo do Turismo para até 46 municípios

O aporte do Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Funtur) vai contemplar projetos de infraestrutura, qualificação profissional, promoção, divulgação entre outros