sexta-feira , 20 maio 2022
580a17a5-11ae-45e2-8a14-e252958d4512

MPF lançará Planejamento Estratégico Nacional na próxima segunda-feira (14)

Missão, visão, valores e objetivos estratégicos do órgão serão apresentados às 16h, em evento transmitido pelo YouTube


Arte: Secom/MPF

O Planejamento Estratégico do Ministério Público Federal (MPF) será lançado na próxima segunda-feira (14), em evento, ao vivo, transmitido pelo Canal MPF no YouTube, às 16h. O novo Mapa Estratégico do órgão traz consolidadas a missão, a visão, os valores e os objetivos estratégicos do MPF para os próximos seis anos, de 2022 a 2027.

A live de lançamento contará com a presença do procurador-geral da República, Augusto Aras; da secretária-geral do MPU, Eliana Torelly; e do secretário de Gestão Estratégica do MPF, Dermeval Vianna Filho. Serão apresentadas as inovações do Mapa Estratégico, as próximas etapas para construção das metas e dos indicadores estratégicos e os demais desdobramentos.

A elaboração do Planejamento Estratégico foi feita ao longo dos últimos três anos, de forma transparente e participativa, a partir de pesquisa com outros órgãos públicos, diagnóstico para avaliar o desempenho e execução do último PE, consulta pública aberta à sociedade e oficinas internas com a participação de 264 membros e servidores do MPF. O objetivo do PE é estabelecer diretrizes e prioridades a serem observadas pelo Ministério Público Federal nos próximos anos, a fim de que a instituição alcance os objetivos estratégicos e otimize a utilização dos recursos disponíveis.

A construção do Planejamento Estratégico do MPF levou em consideração as diretrizes e os objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público brasileiro 2020/2029, elaborado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030.

Serviço

Evento de Lançamento do Planejamento Estratégico do MPF
Data: 14 de fevereiro (segunda-feira), às 16h
Transmissão: Canal MPF no YouTube
Participantes:
Procurador-geral da República, Augusto Aras
Secretária-geral do MPU, Eliana Torelly
Secretário de Gestão Estratégica do MPF, Dermeval Vianna Filho

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400 
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Verifique também

Ao todo, foram disponibilizadas 120 vagas e 14 ainda não foram preenchidas.

Inscrições para o curso “Planejamento Orçamentário” encerram nesta sexta-feira (20)

Interessados podem se inscrever até as 23h desta sexta-feira