sábado , 4 dezembro 2021
9649946fb03918adc63c432c9a233e03-1

Monitoramento eletrnico comea a funcionar a partir de segunda-feira (8) e atende TAC de 2016 do Ministrio Pblico

Os novos equipamentos de monitoramento eletrônico passarão a funcionar a partir do dia  8 de novembro em três novos pontos em Cuiabá. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está atendendo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com Ministério Público Estadual (MPE), de número 006/2016.  Até lá,  os motoristas que passaram pela via acima da velocidade permitida irão receber apenas uma notificação orientativa. Os novos instrumentos de fiscalização somente entrararão em operação (com a emissão de notificações) na data de 8 de novembro. 

 A utilização dos equipamentos de monitoramento na Capital foi efetivada  após um estudo da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito composto pelos órgãos: Secretaria de Saúde do Município, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

 
Foram quase 40 dias de teste nas vias em que os equipamentos foram instalados. “Os radares servem para garantir a segurança da população, porque ajuda a evitar acidentes e mortes, e principalmente em locais próximos a escolas, hospitais e residências.  Isso é comprovado por que o índice de acidentes diminui. Nós estamos atendendo a um TAC  do Ministério Público, assinado no ano de 2016. Todos os radares estão devidamente sinalizados e estão em fase de teste e a partir da semana que vem irão aplicar a infração a motoristas infratores”, afirma o secretário de Mobilidade, Juares Samaniego. 
 
No total, a capital conta com 45 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica na capital, todos devidamente sinalizados horizontalmente e verticalmente. 
 
Velocidade permitida nos novos radares: 
 
Comandante Suídio x XV de Novembro: 40km/h
XV de Novembro x Suídio:  50km/h
Senador Metelo x Xv de Novembro: 40 km/h.
XV de Novembro x Senador Metelo: 50 km/h
Dom Bosco x Cmte Costa:  40 km/h
Cmte Costa x Dom Bosco:  40 km/h
 
Infrações, penalidades e recursos

As multas para quem trafegar em velocidade acima do permitido devem variar entre R$ 130,16 e R$ 880,41, além da perda de quatro a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os motoristas que quiserem recorrer das multas devem acessar o site www.cuiaba.mt.gov.br onde estão disponibilizados formulários – no link ‘Serviços ao Cidadão’.  

Verifique também

Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, participa da inauguração do Sine de Brasnorte

Sine Estadual é inaugurado no Brasnorte

Mato Grosso conta com 33 postos de atendimento do Sine, presentes em 30 municípios do Estado

Enquete

EM QUAL DESSES NOMES VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR.

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Toque do Chefe

Bate Papo com Crispim Neto

TDT-TV AO VIVO