sábado , 25 junho 2022

Menor mata avó e enterra corpo no quintal de casa

Dois adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira no Morro do Menino de Deus, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, suspeitos do assassinato de Maria de Fátima Teixeira de Trindade, de 63 anos, desaparecida desde a semana passada. O corpo da mulher foi encontrado enterrado no quintal da casa onde ela vivia com o neto, de 17 anos, e a namorada dele, de 14 anos. O desaparecimento estava sendo investigado pela Polícia Civil, após parentes registrarem ocorrência na 72ª DP (São Gonçalo).

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital, responsável por encontrar o corpo da vítima, Maria de Fátima foi morta pelo neto após uma discussão entre os dois por dinheiro. Em depoimento, o adolescente contou que a avó fazia uso de remédios controlados e consumia bebidas alcoólicas. Segundo o rapaz, Maria de Fátima teria ido morar com o casal por problemas financeiros e pedia dinheiro a ele com frequência, o que se tornou motivo de constantes brigas entre os dois. Na última discussão, o adolescente teve uma luta corporal e deu um “mata-leão” na avó, que caiu desacordada. Ainda em depoimento, ele afirmou que não tinha intenção de matá-la.

A namorada do adolescente não estava na residência no momento do crime. Ela ajudou o neto de Maria de Fátima a esconder o corpo. Segundo a Polícia Civil, a jovem percebeu a agitação do namorado e o questionou sobre o que havia acontecido. Diante da confissão dele, ambos enterraram o corpo.

Após o crime, o adolescente ainda chamou um pedreiro para acimentar o local onde o corpo tinha sido enterrado, com a desculpa de que construiria uma casa para o cachorro. Maria de Fátima havia saído de casa sem dizer para onde iria. Preocupada, a filha dela, mãe do adolescente, registrou a ocorrência. Dias depois, a namorada do jovem confessou o crime à sogra e disse que estava arrependida. A família procurou a delegacia e entregou os adolescentes.

Nesta terça-feira, equipes da DH foram até a residência do casal e encontraram o corpo no local indicado pelo adolescente. Os dois aguardam decisão judicial sobre a internação.

 

Por EXTRA

Verifique também

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

RIO DE JANEIRO, RJ – Branco Mello está de volta aos shows dos Titãs. Depois …