sábado , 27 novembro 2021
- Foto por: Dinalti de Oliveira Miranda

Mato Grosso está nas quartas de final do futsal, basquete, handebol e vôlei

Mato Grosso estreou com vitórias em várias modalidades coletivas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) para estudantes/atletas masculino e feminino com idades entre 12 e 14 anos que tem a cidade do Rio de Janeiro como sede. O torneio reúne as equipes campeãs dos Jogos Escolares Regionais dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

No atletismo Mato Grosso conquistou a primeira medalha de ouro com Gabriel Machado Martins Dutra no salto em altura. Prata com Luiz Fernando Vasconcelos Almeida no lançamento de disco. Bronze com Rafael Tokashiki Souza no salto em altura. Medalha de bronze para Nelson Ramos de Andrade no lançamento de martelo e Mariana Gabriela de Almeida ganhou o bronze no salto em altura, são cinco medalhas para Mato Grosso.
E os representantes de Mato Grosso estão bem na competição. nas modalidades coletivas, o futsal masculino e feminino, respectivamente de Sorriso e Nobres estão nas quartas de final, ambos classificaram em primeiro lugar de suas respectivas chaves.
O mesmo acontece com as equipes do basquete feminino que tem Querência em primeiro e Nova Mutum em terceiro, classificados para as quartas. No vôlei, Primavera do Leste também está garantido nas quartas de final no masculino e feminino. O mesmo acontece com o handebol masculino e feminino, classificados.
No judô Mato Grosso ja conquistou uma medalha de prata com Alisson e um bronze com Kaylen. Mato Grosso ainda tem reais chances de conquistar várias medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros, que tem a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) na organização em parceria com o Ministério da Cidadania.
O evento proporciona aos estudantes-atletas o desenvolvimento dos valores do esporte, intercâmbio esportivo e cultural e a chance de se tornarem atletas profissionais. O esporte é muito importante na vida das crianças nessa fase escolar porque, além do desenvolvimento físico, motor que a criança tem, de todos os benefícios que o corpo da criança tem, os estímulos hormonais, a gente tem um ganho muito grande emocional e um aprendizado de valores que é único através do esporte”, afirma o chefe da delegação de Mato Grosso Adriano Augusto de Oliveira.
O evento que teve início no dia 29 de outubro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e seque até 5 de novembro, reúne mais de seis mil atletas/estudantes dos 26 estados do Brasil mais o Distrito Federal e conta com 17 modalidades esportivas em disputa. Conforme o regulamento da competição, cada instituição de ensino é responsável pelos uniformes de seus alunos em suas respetivas modalidades, devendo ser confeccionados dois uniformes diferentes, pois é de responsabilidade da instituição de ensino apresentar dois conjuntos de cores diferentes para a participação nos jogos.

Verifique também

LeBron James é multado em R$ 84 mil por fazer gesto obsceno em quadra

LeBron James é multado em R$ 84 mil por fazer gesto obsceno em quadra

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – A semana de LeBron James tem sido das mais agitadas …