quinta-feira , 18 agosto 2022
Marielle Franco ganha homenagem de Roger Waters em show nos Estados Unidos

Marielle Franco ganha homenagem de Roger Waters em show nos Estados Unidos

O ex-baixista do Pink Floyd Roger Waters vem exibindo o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros em 2018 ao lado de seu motorista Anderson Gomes, ao longo de sua nova turnê, “This is Not a Drill”, nos Estados Unidos como uma das figuras centrais na defesa dos direitos humanos.


No telão que compõe o cenário do show, Waters exibe o nome da vereadora carioca e atribui a ela o “crime” de ser uma crítica a policiais, e que sua “punição” foi a morte.

Nas redes sociais, a imagem viralizou em perfis progressistas, e rendeu manifestações do PSOL, o ex-partido de Marielle.

Essa não é a primeira vez que o músico britânico homenageia a vereadora. Durante uma apresentação no Rio de Janeiro, em outubro de 2018, sete meses após o assassinato, Waters recebeu a família de Marielle no palco e cantou vestindo uma camisa com os dizeres: “Lute como Marielle Franco”.

Antes, em um show em São Paulo, o ex-Pink Floyd foi vaiado ao criticar o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, atrelando seu nome ao de políticos que considerou como fascistas. À época, o então candidato entrou com um pedido no TSE para que a candidatura de seu adversário Fernando Haddad fosse cassada.

Verifique também

Carmo Dalla Vecchia rebate fã que pediu para ele falar menos de sua sexualidade

Carmo Dalla Vecchia rebate fã que pediu para ele falar menos de sua sexualidade

O ator Carmo Dalla Vecchia, 50, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (17) para mostrar …