quarta-feira , 18 maio 2022
Mais de 6 milhões de pessoas já fugiram da Guerra da Ucrânia, diz ONU

Mais de 6 milhões de pessoas já fugiram da Guerra da Ucrânia, diz ONU

SÃO PAULO, SP – Mais de 6 milhões de pessoas já fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa no país, aponta levantamento das Nações Unidas. Outros 8 milhões de ucranianos se deslocaram dentro do país.

Antes da guerra, a população ucraniana era estimada em 44 milhões de pessoas -isso significa que quase 32% dos habitantes tiveram que se deslocar por causa do conflito. A grande maioria dos refugiados é formada por mulheres e crianças, já que homens de 18 a 60 anos estão proibidos de deixar o país.

Até agora, a Polônia foi a nação que mais recebeu refugiados; mais de 3,2 milhões. O governo polonês, porém, estima que a metade deles pode permanecer no país por mais tempo, o que traz novos desafios para o mercado imobiliário, escolas e sistema de saúde do país.

A Polônia é seguida pela Romênia (895 mil), pela própria Rússia (785 mil) e pela Hungria (583 mil) como principais destinos.

Em meio aos deslocamentos para fora do país, cidades como Kiev já registram também a volta de moradores que haviam fugido do conflito -nesta semana, o prefeito da capital, Vitali Klitschko, disse que dois terços das pessoas que haviam fugido da cidade já retornaram.

Verifique também

Jovem de 18 anos morre 'engolido' por buraco de areia em New Jersey

Jovem de 18 anos morre ‘engolido’ por buraco de areia em New Jersey

Um jovem de 18 anos morreu, na terça-feira (17), depois de um buraco que estava …