domingo , 26 junho 2022
picture.jpg

Luverdense negocia volante com futebol português

O volante Ricardo Ryller está muito próximo de acertar a sua saída do Luverdense. Faltam poucos detalhes para o jogador de 23 anos assinar contrato com o Braga de Portugal. A diretoria do time mato-grossense ainda não se manifestou sobre o acerto, mas pessoas ligadas ao atleta e a imprensa portuguesa confirmam a transação.

Com o rebaixamento do Luverdense para a Série C do Brasileiro, o clube perdeu em receita e esta negociação será importante para balancear as finanças. O clube não costuma divulgar os valores, mas segundo informações de pessoas ligadas ao atleta, o valor da multa rescisória gira em torno de R$ 1 milhão.

Sites portugueses afirmam que o negócio está 90{ce2551fde2e1a4b26c8301536bdeec1ec9d30bdaca74ae8a9a9dcfce14bbd35b} acertado. Segundo o GloboEsporte.com apurou, no começo de janeiro Ricardo vai até Portugal fazer exames médicos e assinar contrato com o novo clube.

O jogador chegou a interessar o Vasco, mas o time mato-grossense esfriou a negociação porque o clube carioca o queria por empréstimo. Com a saída de Ricardo, uma outra promessa do clube terá mais oportunidades, Gabriel Kazu, que tem apenas 18 anos e inclusive foi convocado para a seleção brasileira de base.

Trajetória

Ricardo é nascido em Tangará da Serra e teve uma passagem rápida pelo Mixto ainda muito jovem. Chegou ao Luverdense em 2014 e se firmou no time principal no ano seguinte. Em 2016 conquistou seu primeiro título na carreira – campeão mato-grossense. Em 2017 foi campeão da Copa Verde e se tornou um goleador – foram oito gols na temporada e todos em chutes de fora da área.

 

Por Globoesporte

Verifique também

Vítor Pereira critica arbitragem após empate do Corinthians: 'Coisa absurda'

Vítor Pereira critica arbitragem após empate do Corinthians: ‘Coisa absurda’

O técnico Vítor Pereira reprovou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza no empate …