quinta-feira , 18 agosto 2022
Lula chama Bolsonaro de troglodita e diz que ataques são medo de surra nas urnas

Lula chama Bolsonaro de troglodita e diz que ataques são medo de surra nas urnas

MARCEL RIZZO
FORTALEZA, CE – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou neste sábado (30) o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “troglodita” e “covarde” e prometeu dar uma “surra” nele nas urnas eletrônicas nas eleições deste ano.


O ex-presidente disse que os recentes ataques de Bolsonaro ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) são sinais de medo de quem sabe que perderá as eleições.

“Não vamos aceitar provocação. Nossa vingança será na urna. Bolsonaro tem dito todo dia que a urna não presta, a mesma urna que elegeu ele várias vezes. Mas o medo dele não é a urna, o medo dele é o povo. Porque o povo vai dar uma surra nele na urna.”

Lula esteve em Fortaleza (CE) em convenção que oficializou o deputado estadual Elmano de Freitas como candidato do PT ao Governo do Ceará.

Lula ainda voltou a prometer o que chamou de “revogaço” de todos os decretos de sigilo sobre investigações assinados por Bolsonaro sobre ele e seus familiares.

O petista também criticou o que chamou de uso eleitoral da ampliação de curto prazo do Auxílio Brasil, no valor de R$ 600 até dezembro, e prometeu promover ações permanentes caso seja eleito em outubro. Ao abordar o tema, Lula se referiu ao presidente como “troglodita”.

Verifique também

f992268e-68bd-468e-9067-0b22e40d144e

PGR assina nota de repúdio ao assassinato de procurador equatoriano

Frederico Estrella foi assassinado na última segunda-feira (15)