sábado , 13 agosto 2022
Luis Suárez é apresentado no Nacional com estádio lotado e recado de Messi

Luis Suárez é apresentado no Nacional com estádio lotado e recado de Messi

O atacante Luis Suárez foi apresentado oficialmente neste domingo aos torcedores do Nacional do Uruguai. O goleador vestiu a camisa 9 no lotado estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, com uma festa que contou com a presença de outros ídolos, como Loco Abreu e Recoba. O reforço assinou um contrato até o final do ano e deve ficar no banco já na terça-feira, contra o Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana.

“Eu vim para cá porque eu quero ganhar. Estou num time grande, e sei que podemos ganhar os títulos que vamos disputar. Agora temos que nos preparar, jogar futebol e nos divertir. Houve ofertas impressionantes, mas iria para a Turquia ou não sei para onde me preparar para a Copa do Mundo, mas e a minha família? Tenho certeza de que fiz a escolha certa”, destacou o centroavante da seleção.

O jogador de 35 anos esteve próximo de um acerto com o River Plate, mas o clube argentino foi eliminado da Libertadores, competição que ele gostaria de disputar. Os meses com o Nacional serão de fundamental importância para Suárez chegar bem ao mundial do Catar, com início em novembro. Luisito é o maior artilheiro da história de sua seleção, com 68 gols em 132 jogos.

Além dos ícones do clube presentes na festa, o Nacional preparou uma surpresa e gravou um vídeo com Lionel Messi, ex-companheiro do reforço, dando os parabéns ao amigo pelo retorno ao time que estreou como profissional, em 2005, aos 18 anos de idade.

“Sei o quanto é importante para você estar aí. Nós, torcedores do Newell’s (Old Boys, clube argentino), não temos boas lembranças do Nacional. Mas sempre desejo o melhor para você, gordo”, brincou Messi.

Luis Suárez também esteve cotado em alguns clubes brasileiros, como Corinthians e Botafogo, mas optou por retornar ao seu país. “Em nenhum lugar eu seria tão feliz quanto sou aqui. Tenho três maravilhosos filhos, e o sonho deles era me ver jogar no Nacional”, revelou o camisa 9, que estava sem equipe desde que deixou o Atlético de Madrid, em maio.


Verifique também

Werner estreia com gol em retorno ao RB Leipzig, mas não evita empate com Colônia

Werner estreia com gol em retorno ao RB Leipzig, mas não evita empate com Colônia

O atacante alemão Timo Werner voltou ao Red Bull Leipzig com gol logo na primeira …