sábado , 4 dezembro 2021
Lira diz que ainda decidirá se PEC será votada nesta quinta ou na semana que vem

Lira diz que ainda decidirá se PEC será votada nesta quinta ou na semana que vem

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que vai avaliar, em reunião com os líderes da Casa, se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios será votada nesta quinta-feira, 4, ou na terça-feira, 9. Lira afirmou que deve viajar a Portugal na próxima semana, mas apenas depois que os destaques da PEC forem apreciados e após a conclusão da votação em segundo turno.


Lira comemorou o fato de que a PEC contou com 25 votos de apoio do PDT e do PSB, que integram a oposição. “O texto ficou a contento”, disse. Ele criticou o posicionamento do MDB, que orientou contra o texto, e disse que já é hora de o partido decidir se fica ou se sai da base do governo.

Embora Lira trabalhe para tentar viabilizar a continuidade da votação ainda nesta quinta-feira, integrantes do governo não contam com essa possibilidade, segundo apurou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. O mais provável, segundo avaliação dessas fontes, é que a votação dos destaques fique para semana que vem. Há insegurança sobre se haverá tempo hábil para concluir a aprovação e viabilizar a operacionalização do Auxílio Brasil.

Verifique também

Veja o valor da aposentadoria do INSS com o fator previdenciário

Veja o valor da aposentadoria do INSS com o fator previdenciário

(FOLHAPRESS) – Os trabalhadores que vão pedir a aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro …

Enquete

EM QUAL DESSES NOMES VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR.

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Toque do Chefe

Bate Papo com Crispim Neto

TDT-TV AO VIVO