quarta-feira , 18 maio 2022
João Paulo se destaca no Santos e soma melhores números do Paulista

João Paulo se destaca no Santos e soma melhores números do Paulista

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Unanimidade no empate por 1 a 1 entre Santos e Guarani no domingo (6), João Paulo não somente foi o melhor em campo na partida como é o goleiro mais eficiente do Campeonato Paulista.


Em grande fase, o arqueiro santista lidera as estatísticas de defesas e defesas difíceis no Estadual, segundo números da Footstats. O destaque do confronto em Campinas soma 19 intervenções em quatro jogos, sendo oito difíceis -42% de seu total.

Com certa distância, atrás dele estão Maurício Kozlinski, do Guarani -com 13 defesas, sendo quatro delas difíceis-, Cleiton, do Red Bull Bragantino -com 11 defesas, sendo duas difíceis-, Jefferson Paulino, do Santo André -com dez defesas, sendo cinco difíceis-, e Darley, do Mirassol -também com dez, mas duas difíceis-, todos eles também com quatro jogos.

A bela defesa de pênalti diante do Guarani não entrou na conta de João, uma vez que a arbitragem anulou o lance após revisão de cinco minutos do VAR. Mesmo assim, foram 11 intervenções, três cortes e uma falta sofrida no Brinco de Ouro da Princesa, com uma nota 9,2, de acordo com o SofaScore.

Segundo a plataforma de estatísticas, essa foi a maior nota de um goleiro na atual edição do Campeonato Paulista.

Logo após o empate, além de criticar a arbitragem, João Paulo comemorou sua atuação ante o Guarani. “Fico feliz pela minha atuação e por ajudar a nossa equipe a conquistar um ponto fora de casa. Procuro trabalhar bastante, é consequência do meu trabalho e do meu esforço. Tenho que agradecer aos meus preparadores”, afirmou o goleiro.

O bom desempenho de João Paulo não é novidade para o torcedor santista. No último Campeonato Brasileiro, ele também esteve entre os melhores goleiros da competição. Foi ele quem mais fez defesas difíceis: foram 37, ao lado de Matheus Cavichioli, do América-MG.

Em defesas totais, João Paulo foi o oitavo, com 83 intervenções. Porém, cabe pontuar que, com 33 partidas, o arqueiro do Santos atuou menos vezes que os sete atletas acima dele nesse quesito.

Verifique também

Palmeiras recebe Emelec mirando recorde de gols da fase de grupos da Libertadores

Palmeiras recebe Emelec mirando recorde de gols da fase de grupos da Libertadores

O Palmeiras tem a chance, nesta quarta-feira, às 19h, de quebrar o recorde de gols …