sábado , 4 dezembro 2021
ce8fe91b476a1277f1dd5ccb8a553b6e61855c7f16397

João Batista prestigia 29ª Festa do Peão Pantaneiro e incentiva cultura mato-grossense

Foto: LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), prestigiou a abertura da 29ª Festa do Peão Pantaneiro, realizada na Agrovila das Palmeiras, comunidade pertencente ao município de Santo Antônio de Leverger (85 km de Cuiabá) na última quinta-feira.

O parlamentar destacou a importância do evento que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento regional e fomentar o turismo das comunidades locais.

“Estou muito feliz em ser um apoiador desse evento desde 2018. Uma festa de peão, que leva a marca de uma população trabalhadora, que luta todos os dias por melhores condições de vida. No Parlamento, nós temos a obrigação de apoiar e incentivar a cultura mato-grossense e a Festa de Peão faz parte disso”, ressaltou João Batista.

De acordo com organizadores do evento, nesta sexta-feira (5), a entrada será 1kg de alimento não perecível, em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso. As atrações da noite contarão com o rodeio profissional, o Desfile Cowntry, além de shows com Marco Viola e Lucianinho dos Teclados.

“No sábado (06), a entrada também será 1kg de alimento, será feita a escolha da rainha do rodeio 2021, teremos rodeio profissional e shows com Jader e Jales, Banda Ellus e Os Rebenta, será um grande baile a noite toda. No domingo (07), teremos a grande “queima do alho”, que é o arroz tropeiro, comida tradicional servida gratuitamente à população, e teremos show o dia todo com W Santos e Kinyou Mega Show. Também será o dia da final do rodeio, com entrada gratuita, onde participam 50 peões de todo o Brasil, na prova do Touro”, explicou um organizador do evento.

A “29ª Festa do Peão Pantaneiro da Agrovila das Palmeiras Arte & Cultura na Agrovila das Palmeiras” é uma realização do Instituto INCA, patrocinada pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Verifique também

Mario Frias contratou empresa sem funcionários por R$ 3,6 mi

Mario Frias contratou empresa sem funcionários por R$ 3,6 mi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Secretaria Especial de Cultura, comandada por Mario Frias, contratou …

Enquete

EM QUAL DESSES NOMES VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR.

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Toque do Chefe

Bate Papo com Crispim Neto

TDT-TV AO VIVO