sábado , 27 novembro 2021
5bbed5b7-9b03-44e1-ae01-004cabd69160

Interesse Público fala sobre os impactos da poluição do Rio Santo Antônio em Alagoas

Programa inédito vai ao ar nesta sexta-feira (5), às 20h, na TV Justiça


Foto: Divulgação/IP

O Rio Santo Antônio é um dos mais tradicionais de Alagoas, com 42 km de extensão, banha cerca de dez cidades da região Norte do estado e é fonte de emprego e renda para pescadores e marisqueiras do local, além de ser ponto turístico. Mas o rio está ameaçado pela poluição, que já impacta até na saúde de quem depende dele para viver. Nesta edição do IP, você vai ver que o Ministério Público Federal atua para encontrar solução para o problema.

Em Florianópolis (SC), indígenas da etnia Kaigang que vivem em um terminal de ônibus abandonado esperam há anos pela construção de uma casa de passagem.

E no quadro “Acontece nas Redes” nós vamos falar sobre o assédio sexual nos transportes públicos. O MPF defende que as empresas que oferecem o serviço também devem ser responsabilizadas pelo crime.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400 
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Verifique também

Secretária Rosamaria Carvalho encerra CIB - Comissão Intergestores Bipartite

Ações da Assistência Social são discutidas em IV Reunião Ordinária

O evento realizado através da secretaria adjunta de Assistência Social (Saas) contou com a participação de gestores e técnicos dos municípios do Estado