quinta-feira , 18 agosto 2022
Houve por parte do governo federal retaliações ao Estado do RJ, diz Witzel

Houve por parte do governo federal retaliações ao Estado do RJ, diz Witzel

Em depoimento à CPI da Covid, o governador cassado do Rio Wilson Witzel disse que foi alvo de retaliações por parte do governo federal, em razão de críticas que dirigiu ao presidente Jair Bolsonaro e sua administração. “Governo e o presidente começaram a me retaliar. Tínhamos dificuldade de falar com ministros para sermos atendidos. Vi (Paulo) Guedes em avião e ele virou a cara e saiu correndo dizendo ‘não posso falar com você'”, relatou o ex-governador, que afirmou ter havido contingenciamento de verbas durante processo de impeachment no Rio.


Ele contou ainda sobre um episódio com ex-ministro da Justiça Sergio Moro no qual o ex-juiz federal teria passado um “recado” de Bolsonaro a Witzel. Segundo o relato do ex-governador, Moro disse a ele para “parar de falar que quer ser presidente”, a pedido de Bolsonaro. “Acho que papel de menino de recado não se espera de você que, como eu, é magistrado de carreira”, afirmou Witzel sobre o que teria dito ao ex-ministro. Segundo o governador cassado, Moro relatou a ele que a reunião entre os dois não poderia se tornar pública.

“Há indícios de intervenção no RJ no caso Marielle e atos de perseguição contra mim”, disse o ex-governador, segundo quem Bolsonaro o chamou de “estrume, ditador e leviano”.

‘Limpando a barra’

O membro bolsonarista da CPI da Covid, senador Jorginho Mello (PL-SC), criticou, em publicação no Twitter, a oitiva do governador cassado. “O depoente Witzel veio à CPI pra responder os questionamentos ou fazer discurso barato pra ver se limpa a sua barra e joga a culpa da sua gestão vexaminosa no colo do Governo Federal? Francamente. Ainda temos que ouvir que ele e Lula são vítimas de ‘pau de arara moderno'”, escreveu.

Verifique também

Ciro Gomes diz que vai reformar CLT protegendo renda dos trabalhadores

Ciro Gomes diz que vai reformar CLT protegendo renda dos trabalhadores

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou que, se eleito, vai propor …