sábado , 4 dezembro 2021
Palácio Paiaguás

Governo nomeia 40 papiloscopistas e técnicos em necropsia para municípios do interior de MT

O Governo de Mato Grosso publicou nesta quinta-feira (04.11), em edição extra do Diário Oficial do Estado, a nomeação de 40 novos servidores para reforçar o efetivo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em municípios do interior.

Foram nomeados 24 papiloscopistas e 16 técnicos em necropsia, que irão atuar nos polos de Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Com essas novas nomeações, já são 57 convocados para prestar serviços à Politec, neste ano.

As nomeações foram autorizadas pelo governador Mauro Mendes, após reequilíbrio das contas públicas do Estado, e são relativas ao concurso público homologado em dezembro de 2017, atendendo à demanda antiga da Politec.

Em junho, outros 17 aprovados no concurso foram nomeados, sendo 14 papiloscopistas e três técnicos em necropsia, para os municípios de Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Juína, Primavera do Leste e Cuiabá. 

“As nomeações vão resolver um problema de anos da Politec, principalmente, para atender às demandas no interior. E foram possíveis graças ao ajuste da máquina pública, que deu condições fiscais e financeiras para promover essas nomeações. Esses servidores prestarão serviços essenciais à população”, afirmou o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

As nomeações ocorreram após os aprovados confirmarem o município em que pretendiam assumir o cargo. O chamamento para a manifestação de interesse foi feito em setembro e as definições dos municípios ocorreram após análise de cada candidato, conforme ordem de classificação.

Os candidatos nomeados têm prazo de 30 dias para tomar posse na Coordenadoria de Recrutamento e Seleção da Seplag. Mais informações devem ser obtidas na própria Seplag.

Confira os locais em que os novos servidores irão atuar:

Papiloscopistas
Polo Barra do Garças:
2 em Água Boa
2 em Barra do Garças
2 em Confresa
2 em Confresa
Polo Cáceres:
1 em Cáceres
2 em Pontes e Lacerda
Polo Rondonópolis:
1 em Rondonópolis
Polo Sinop:
2 em Alta Floresta
4 em Peixoto de Azevedo
2 em Sinop
Polo Tangará da Serra:
2 em Juína
2 em Tangará da Serra

Técnicos em Necropsia
Polo Barra do Garças:
2 em Água Boa
2 em Confresa
Polo Cáceres:
2 em Cáceres
2 em Pontes e Lacerda
Polo Rondonópolis:
1 em Rondonópolis
Polo Sinop:
2 em Alta Floresta
2 em Peixoto de Azevedo
1 em Sorriso
Polo Tangará da Serra:
1 em Juína
1 em Tangará da Serra

Verifique também

Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, participa da inauguração do Sine de Brasnorte

Sine Estadual é inaugurado no Brasnorte

Mato Grosso conta com 33 postos de atendimento do Sine, presentes em 30 municípios do Estado

Enquete

EM QUAL DESSES NOMES VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR.

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Toque do Chefe

Bate Papo com Crispim Neto

TDT-TV AO VIVO