A polícia prendeu um jovem de 22 anos nessa segunda-feira (29) dentro de uma agência bancária, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Jhonatan Mendes Rios é suspeito de aplicar o golpe conhecido como “bença tia” ou “carro quebrado”.
Nesse golpe, o estelionatário liga para a vítima e se passa por um parente que está na estrada com o carro quebrado e pede que ela deposite um valor em dinheiro na conta dele para consertar o carro e chegar até esse parente. Em outra versão do golpe, o estelionatário pode pedir crédito de celular, supostamente para manter contato com a seguradora e com familiares.
A vítima mora em Rio Brilhante, interior de Mato Grosso do Sul, e teria depositado a quantia de R$ 2.480 para a conta informada pelo criminoso. O criminoso foi preso no momento em que iria desbloquear o cartão bancário para o saque.
Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes do município e responderá pelo crime de estelionato na forma consumada. A prisão foi efetuada por meio de uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Barra do Garças.
Por G1