sexta-feira , 27 maio 2022
86817f54184fcbdb4943d0122c68d4b5620a5fdb8397b

Gimenez contempla nove times de futebol amador com kits esportivos

Foto: Luciana Souza

Incentivar o esporte amador para que mais crianças, adolescentes e jovens tenham oportunidades iguais. Com esse objetivo, o deputado Dr. Gimenez (PV) contemplou nove times de futebol amador da região oeste.  A ação foi desenvolvida junto com o Instituto Pronatur, por meio do Projeto Esporte Solidário. 

As equipes de Cáceres, Mirassol e Pontes e Lacerda receberam material esportivo, como bolas e uniformes, neste fim de semana. Os kits foram adquiridos com recurso de emenda parlamentar, no valor de R$ 155 mil, do deputado. 

“Sou médico e sei o quanto o esporte é importante na formação das pessoas. O esporte amador, por conseguir acessar as camadas mais vulneráveis, precisa de incentivo. A partir dele, com certeza, conseguiremos transformar vidas, ampliando as oportunidades, diminuindo a desigualdade, que, infelizmente, ainda é uma realidade no nosso país”, relatou. 

Fábio Sales, presidente do bairro DNER e o responsável pelo projeto na região de Cáceres, contou sobre o poder do esporte nas comunidades. “Cresci em comunidades carentes, sei o quanto o esporte foi importante para mim. Hoje, trabalho para que, assim como eu um dia recebi, nossa população também seja bem assistida.  Somos gratos ao deputado, que, dentro do possível, tem nos atendido e somado ao sonho da garotada”, disse. 

Gimenez, nos últimos dois anos, destinou cerca de R$1,5 milhão em emendas para o segmento da cultura, esporte e turismo. 

 

Verifique também

6e037f78-df6e-4a7e-85bb-e6c08e853990

Defesa territorial é fundamental para assegurar proteção de mulheres e crianças yanomami, defende MPF em audiência pública

Durante debate na Câmara dos Deputados, procurador apontou o garimpo ilegal como principal fator de risco para a comunidade indígena