quarta-feira , 10 agosto 2022
Gattaz volta à seleção de vôlei e se junta a grupo que vai ao Mundial

Gattaz volta à seleção de vôlei e se junta a grupo que vai ao Mundial

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Vice-campeã olímpica no ano passado, Carol Gattaz é a principal novidade na lista de pré-convocadas para o Mundial Feminino de Vôlei, anunciada nesta segunda-feira (1º) pelo técnico José Roberto Guimarães. Aos 41 anos, ela nunca disse que estava se aposentando da seleção, mas não havia sido chamada por Zé Roberto para a Liga das Nações.


Ela volta à equipe para substituir Diana, que foi titular em boa parte da competição, mas que foi submetida ainda em junho a uma cirurgia para correção de crescimento dos maxilares. Julia Kudiess, de só 19 anos, entrou no lugar dela e foi muito bem na maioria dos jogos, mas não na final contra a Itália.
Com Gattaz, Zé Roberto passa a ter possibilidade de variar mais o time, uma vez que a outra Carol, apelidada de Carolana, foi a melhor central e melhor bloqueadora da Liga das Nações, e é titular absoluta. Lorena é a quarta central da lista, enquanto Mayany ficou de fora.
A lista divulgada nesta segunda tem 16 nomes, mas duas jogadoras precisarão ser cortadas para o Mundial, que vai ser realizado na Holanda e na Polônia, entre setembro e outubro. O mais provável é que sejam duas atacantes, já que a lista tem oito, entre ponteiras e opostas: Kisy, Lorenne, Lorrayna, Rosamaria, Ana Cristina, Gabi, Pri Daroit e Tainara.
Julia Bergmann, destaque do Brasil na campanha da Liga das Nações, ficou de fora, como já era esperado. Ela estuda nos Estados Unidos, e priorizou o último ano da sua graduação em Física pela Universidade de Georgia Tech.
Nas outras posições, nenhuma novidade. As levantadoras do Brasil para o Mundial, se nada acontecer até setembro, serão Macris e Roberta, assim como já foi na Olimpíada. E as líberos são Natinha e Nyeme, que já se revezaram na Liga das Nações em substituição a Camila Brait, afastada do vôlei enquanto tenta engravidar.

Verifique também

Abel ouve psicóloga do Palmeiras ao fazer bilhete com campinho para atletas

Abel ouve psicóloga do Palmeiras ao fazer bilhete com campinho para atletas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Tanto quanto o bom futebol, chamou atenção, na vitória do …