quarta-feira , 10 agosto 2022

Flamengo tenta reduzir pedida do Bordeaux para acertar com Pablo

Em busca de seu primeiro reforço para 2018, o Flamengo negocia com o Bordeaux o valor e as condições de pagamento para ter o zagueiro Pablo – campeão brasileiro e paulista pelo Corinthians – em seu elenco.

As conversas do Flamengo com o clube francês começaram há algumas semanas, e, inicialmente, a diretoria do Rubro-Negro não acenou com a possibilidade de pagar os R$ 12 milhões pedidos pelo Bordeaux. Além de diminuir o valor, o Fla deseja parcelar a compra. Com o recesso de fim de ano, a negociação entre brasileiros e franceses deve se estender até os primeiros dias de janeiro antes de ter um desfecho – seja positivo ou negativo.

A informação foi publicada pelo “Uol” e confirmada pelo LANCE! nesta terça. A diretoria do Flamengo tem como política não comentar a movimentação do clube no mercado e não confirma a negociação pelo zagueiro de 26 anos, que tem contrato válido com o Bordeaux até 30 de junho de 2019.

Entre o Flamengo e o jogador, o acordo já está encaminhado. Salário, luvas e tempo de contrato propostos pelo clube foram aceitos após uma conversa. A expectativa de uma temporada de conquistas foi um atrativo para o atleta.

Pablo chegou ao Corinthians no início de 2017. Ao lado de Balbuena, foi titular absoluto da equipe que conquistou os títulos do Paulista e do Brasileirão. O clube queria sua permanência, mas, mesmo após uma longa negociação, não houve acordo entre o estafe do zagueiro de 26 anos e o Corinthians.

Antes disso, o jogador revelado pelo Ceará havia se destacado atuando pelo Avaí, entre 2013 e 2014, e Ponte Preta, em 2015, quando foi vendido ao clube francês por cerca de R$ 24 milhões. Na temporada 2016-17, Pablo fez 17 partidas como titular pelo Bordeaux antes de ser emprestado ao Corinthians.

AS DIFICULDADES DO FLA NO MERCADO

A diretoria do Flamengo pretende fazer reforços pontuais em seu elenco profissional, mas nenhuma mudança foi feita após o fim da temporada. O clube quer aliviar a folha salarial com a saída de alguns atletas, mas encontra dificuldades no mercado nacional por conta dos altos salários em questão.

Além disso, o Flamengo vive nos últimos dias a incerteza quanto ao futuro de Reinaldo Rueda, nome favorito da federação chilena para assumir o comando da seleção nacional. O treinador, inclusive, já se reuniu com Arturo Salah, presidente da entidade, que definiu a reunião “como muito boa”, mas o mandatário reforçou que ainda não houve acordo com o treinador de 60 anos.

A diretoria mantém a confiança na permanência de Rueda, que tem contrato até o fim de 2018 e não notificou o clube sobre qualquer interesse em encerrar o trabalho antes do combinado. Existe multa em caso de rescisão contratual.

 

Por MSN

Verifique também

Mortes bizarras de famosos que quase ninguém ouviu falar

Mortes bizarras de famosos que quase ninguém ouviu falar

Há muitas mortes de celebridades que todos conhecem, incluindo as de Michael Jackson e Marilyn …