quinta-feira , 26 maio 2022
Fim da polêmica? Fifa reconhece mais uma vez mundial de 1951 do Palmeiras

Fim da polêmica? Fifa reconhece mais uma vez mundial de 1951 do Palmeiras

Mais uma vez a Fifa alimentou a discussão a respeito do título da Taça Rio de 1951 do Palmeiras, e seu status de “Mundial”. Como já havia ocorrido nesta semana, quando a entidade publicou uma entrevista com o atacante Rony. Em uma das perguntas, o jogador foi questionado sobre seu clube “igualar o número de mundiais” do Corinthians.

A Fifa publicou em seu site uma matéria em que destaca as principais conquistas do clube paulista. Dentre elas, e que abre o artigo, está a Taça Rio de 1951, classificada pela entidade como “Campeonato Mundial”.

“O sonho de um campeonato mundial foi sonhado e discutido durante anos por algumas das principais figuras do futebol – Jules Rimet, Ottorino, Barassi and Stanley Rous – e foi finalmente organizado em 1951, no Brasil, que havia recentemente recebido a Copa do Mundo”, detalha a Fifa em seu site.

Além disso, a entidade também trata da força dos rivais enfrentados pelo Palmeiras: os favoritos Juventus e Vasco da Gama, dentre outros. Outras conquistas que também receberam a atenção e menções foram o bicampeonato brasileiro, em 1993 e 1994, a Copa Libertadores da América de 1999 e a “Academia”, de 1960 a 1973.

Palmeiras e Chelsea se enfrentam neste sábado, às 13h30, no Mohammed Bin Zayed Stadium, pela disputa do troféu do Mundial de Clubes da Fifa. O time brasileiro derrotou o Al Ahly por 2 a 0 para chegar à decisão, enquanto os ingleses bateram o Al Hilal por 1 a 0.


Verifique também

Bia avança nas duplas femininas e mistas em Roland Garros; Swiatek arrasa

Bia avança nas duplas femininas e mistas em Roland Garros; Swiatek arrasa

O saldo foi positivo para os tenistas brasileiros em Roland Garros nesta quinta-feira. Beatriz Haddad …