sábado , 25 junho 2022

Fieis fazem oração e carreata contra a violência no trânsito

Fieis da Igreja Assembleia de Deus Madureira e católicos se uniram em uma carreata neste sábado (10), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, para chamar a atenção sobre a consciência no trânsito. De acordo com a organização, o evento com o tema “Eu me importo” reuniu mais de 600 veículos, entre carros, motos e bicicletas.

A carreata contou com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O Detran também apresentou veículos acidentados para demonstrar o resultado da falta de atenção e imprudência no trânsito.

O presidente da Igreja Assembleia de Deus de Barra do Garças, Osmar Noronha, afirmou que o evento foi realizado durante o carnaval por esse ser um período em que aumenta o consumo de álcool e, por conseqüência, o número de acidentes.

“A igreja não pode ser omissa em relação à violência no trânsito. A comunidade precisa unir forças para passar uma mensagem de paz”, declarou.

Para o diácono Adelso Guimarães, que representou a Igreja Católica no evento, é preciso haver consciência para evitar acidente.

“As pessoas precisam aprender a lidar com o trânsito como irmãos. Se agirmos assim, muitos excessos e acidentes poderiam ser evitados”, disse.

A carreata começou na Avenida Senador Valdon Varjão, em Barra do Garças, e terminou na Avenida Beira Rio, na cidade vizinha de Aragarças, em Goiás, com uma oração pela paz no trânsito.

De acordo com a organização, mais de 1.500 pessoas participaram do evento.

 

Por G1-MT

Verifique também

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

RIO DE JANEIRO, RJ – Branco Mello está de volta aos shows dos Titãs. Depois …