sábado , 27 novembro 2021
Ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende piora e é intubado novamente

Ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende piora e é intubado novamente

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) precisou ser intubado novamente após uma piora no seu quadro de saúde. O político está internado desde agosto, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).


Rezende está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Por meio de nota, a unidade informou que “devido a um quadro de pneumonia, foi realizada a intubação orotraqueal para suporte ventilatório invasivo”.

“O paciente está estável, sem complicações cardiovasculares ou neurológicas”, completa o comunicado.

Em agosto, o político de 87 anos foi submetido a uma cirurgia no Hospital Neurológico da capital goiana para drenar um sangramento na região temporal. À época, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM, informou que a hemorragia seria pelo uso de anticoagulantes.

O ex-prefeito ficou bem após cirurgia cerebral. Alguns dias depois, e após algumas complicações, ele foi transferido para a capital paulista, onde está desde 31 de agosto.

Iris Rezende comandou Goiânia por três mandatos, de 1966 a 1969, 2005 a 2010 e 2017 a 2020. Ele também já foi senador, governador de Goiás, ministro da Justiça e da Agricultura.

Verifique também

- Foto por: PMMT

Primeiro Comando Regional da PM divulga produtividade da Operação Black Friday

Ação contou com unidades especializadas da PM