segunda-feira , 16 maio 2022
- Foto por: Wesley Rodrigues/Seduc-MT

Encontro reúne gestores de Sinop para direcionamento sobre o ano letivo e investimentos na educação

Diretores de 18 escolas estaduais de Sinop participaram, nesta quinta-feira (17.02), da primeira Prosa da Educação de 2022. A reunião conduzida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) visa esclarecer dúvidas e dificuldades apontadas pelos profissionais da educação.

Em pauta o início do ano letivo, acompanhamento dos estudantes, atribuição dos profissionais de educação, investimentos em infraestrutura, tecnologia e aquisição de material pedagógico (sistema estruturado de ensino, kit escolar e material complementar).

“É uma nova forma de fazer gestão e um momento ímpar entre a Secretaria de Educação e os profissionais do nosso Estado. Iniciamos o ano empenhados e seguros de que dará tudo certo e que teremos muitas melhorias na rede”, pontuou a diretora da DRE de Sinop, Cristiane Signor.

A secretária municipal de Educação, Sandra Donato, destacou os avanços na educação do município. “A educação nas escolas de Sinop está avançando. Exemplo disso é a implementação da escola militar, um sonho do nosso município, e que se tornou possível nesta gestão. A prefeitura e a secretaria municipal de educação estão abertas para discutir melhorias e contribuir no dia a dia”.

O Prosa da Educação é um projeto implantado pela Seduc e tem como objetivo aproximar a gestão dos servidores e aprimorar o gerenciamento escolar nos municípios.

“Este é momento que preparamos para dialogar, tomar decisões que vão melhorar a vida de mais de 400 mil estudantes mato-grossenses. Estamos no caminho certo e empenhados em propor uma educação de qualidade”, afirmou o secretário de Educação, Alan Porto.

Diretora da Escola Estadual Enio Pipino, Denise Belincanta, salienta que a Prosa na Educação auxilia a dar um norte na gestão escolar e atualiza tudo o que está sendo realizado nas escolas.

“É um momento importante para ouvir o que a Seduc tem para reforçar com as equipes, e também de apresentarmos os nossos anseios, relacionados à comunidade escolar e todo o trabalho realizado nas escolas com os alunos”.

Além dos diretores escolares, também participaram do encontro secretários municipais e coordenadores regionais da DRE de Sinop, que atende demandas das escolas de 17 municípios adjacentes, e coordenadores dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de Lucas do Rio Verde e Colíder.

Verifique também

5c7b9aa665e63c5aa9f8e5990f1e5710626066c621c7b

A pedido da CPI da Energisa, ALMT entra com representação no TCU para reverter aumento da energia

Relator da CPI, Carlos Avallone justifica ação com base na falta de transparência da ANEEL na definição do reajuste