terça-feira , 17 maio 2022
4cbf6e8125441770f633a68191c07c7b

Empresa Cuiabana de Saúde Pública realiza prova para Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia

A Comissão de Residência Médica da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – COREME-ECSP realizou no domingo (13), prova para Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia. Foram 26 candidatos inscritos na primeira fase do processo seletivo para preenchimento de duas vagas para médicos residentes. 

O coordenador da COREME-ECSP, Dr. Alberto Bicudo Salomão, explica que os Programas de Residências Médicas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/SESU/MEC), e tem duração de 3 anos.

“O Programa de Residência Médica da ECSP iniciou no ano de 2020, e já está realizando o terceiro processo seletivo. Os dois anteriores ofertaram ao todo quatro vagas para Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia. O Programa é gratuito e inclui pagamento de bolsas aos futuros residentes”, destaca o coordenador. 

Segundo o Diretor Geral da ECSP, Paulo Rós, os médicos selecionados irão atuar no HMC e no Hospital Municipal São Benedito, sendo o HMC considerado pelo Ministério da Saúde como uma das três melhores e maiores unidades de saúde pública do Brasil. “A gestão Emanuel Pinheiro avança a cada dia, e eleva a medicina da capital. O Programa de Residência Médica especializa médicos na modalidade lato sensu, considerada padrão ouro na medicina brasileira. O programa conquistou grande credibilidade e atrai o interesse de muitos médicos, tornando os processos seletivos disputados”, diz Rós. 

“Estamos cumprindo o estatuto da ECSP, que tem como um dos objetivos, oferecer serviços de capacitação e treinamento na área de saúde em nível médio, graduação ou pós-graduação. E desenvolver atividades de ensino, pesquisa e avaliação de evolução tecnológica e incorporação de novas tecnologias e soluções de prestação de serviço na área de saúde (artigo 5º)”, completa. 

O programa é destinado a médicos que já se formaram e querem se especializar. O objetivo é capacitar esses profissionais para atuarem de maneira qualificada e humanizada, para melhor prestação de serviço aos pacientes. 

 

Processo seletivo 

 

Avaliação teórica de conhecimentos gerais em medicina contou com 50 questões de múltipla escolha abrangendo conhecimentos gerais das cinco áreas básicas da medicina: Clínica Médica (10 questões), Clínica Cirúrgica (10 questões), Ginecologia e Obstetrícia (10 questões), Pediatria (10 questões) e Medicina Preventiva e Social (10 questões). 

A próxima fase de entrevista e avaliação de currículo será realizada dia 18/02.

O início do Programa de Residência Médica é de caráter imediato. 

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 24/02. Mais informações acesse www.periop.com.br.

Verifique também

SEDEC MT

Governo de MT destina R$ 1 milhão em recursos do Fundo do Turismo para até 46 municípios

O aporte do Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Funtur) vai contemplar projetos de infraestrutura, qualificação profissional, promoção, divulgação entre outros