quarta-feira , 18 maio 2022
b96f40323b9a4ceb1c600d526d6df9b66202b76083c1e

Emenda do deputado João Batista garante compra de equipamentos para Empaer

Foto: LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete

Com objetivo de melhorar as condições de trabalho dos servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$100 mil para aquisição de equipamentos eletrônicos que serão destinados a escritórios da Empaer em Mato Grosso. 

“Faço minhas as palavras ditas na reunião pelo servidor Fabrício: ‘para cada a um real investido nos trabalhadores da Empaer, a sociedade ganha dez vezes mais e os pequenos produtores chegam a obter até cem vezes mais retorno’. Muitos desses agricultores não possuem o conhecimento específico para o plantio e o papel desses técnicos é justamente levar essa orientação, além de elaborar projetos para que esses pequenos produtores consigam a captação de recursos”, destacou João Batista. 

O parlamentar disse ainda que, como servidor público de carreira, sabe a importância de investir em equipamentos, com objetivo de melhorar o ambiente de trabalho, aumentando a qualidade na prestação de serviços. “Muitas vezes necessitamos de uma melhor estrutura para desempenhar as nossas atividades. Tenho certeza que a partir de agora, isso será possível com a chegada destes novos computadores, que farão a diferença no dia a dia destes profissionais”, enfatizou.

Renaldo Loffi, presidente da Empaer, agradeceu o apoio e a parceria do deputado João Batista nas ações realizadas pela instituição. Na ocasião, o presidente informou que com os recursos foram adquiridos 17 computadores, dez nobreaks, um scanner, entre outros equipamentos. 

“Os equipamentos serão essenciais para os trabalhos realizados pelos nossos técnicos, que são responsáveis pelos atendimentos aos agricultores, elaborando projetos e relatórios que resultam em ações mais eficientes. Posso dizer que o recurso veio em uma boa hora. A ação do deputado João Batista é um exemplo de fomento para agricultura familiar no Estado”, concluiu Loffi.

Verifique também

b08f80b0-1e9b-46dc-b01a-b0a1f1fa870f

MPF orienta membros a prosseguirem com ações de improbidade até decisão final do Supremo sobre retroatividade das novas regras

Orientação nacional foi aprovada pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF, órgão superior vinculado à Procuradoria-Geral da República