sábado , 27 novembro 2021
51533686095_20c60f5769_c-1

Em sequência de jogos, Cuiabá e Ceará se enfrentam na Arena Castelão

O Cuiabá segue a maratona de jogos na reta final do Brasileirão. Neste domingo, o time auriverde enfrenta o Ceará, às 19h30 (de Cuiabá), na Arena Castelão, pela rodada 30.

O Dourado vai para o terceiro jogo nesta semana e busca seguir somando pontos para chegar no primeiro objetivo. A equipe conquistou quatro nos dois últimos jogos – vitória contra o Bragantino e empate com o Chapecoense, ambos na Arena Pantanal.

– Será mais um jogo muito importante, pois o Ceará vem disputando as mesmas posições que nós na classificação e será muito importante mantermos as posições. Estamos vindo de uma sequência de jogos em poucos dias, mas estamos prontos e preparados para buscar um bom resultado – declarou o volante Rafael Gava.

Com 39 pontos, o Dourado tem um jogo a mais que os adversários e ocupa provisoriamente a nona posição. O Ceará tem 36 pontos, em 13º lugar.

Para o confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o meia-atacante Osman, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

NO APITO
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (MG)
4º Árbitro: Renato Pinheiro (MT)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
7 Elton; 4 Jenison; 3 Jonathan Cafú; 2 Pepê, Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava; 1 Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max e Marllon

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
4 Clayson e Rafael Gava; 2 João Lucas, Cabrera e Felipe Marques; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
13 Elton; 6 Jonathan Cafú; 5 Rafael Gava; 4 Jenison; 3 Clayson; 2 Guilherme Pato, Pepê, Felipe Marques e Marllon; 1 Camilo, Auremir, Osman, Rafael Papagaio, Uillian Correia e Max

CARTÕES AMARELOS
2 Clayson, Alan Empereur; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Guilherme Pato, Uillian Correia, Cabrera, Lucas Ramon, Max, Yuri e João Lucas

SUSPENSO
Osman

CURTINHAS
• Cuiabá e Ceará se enfrentaram duas vezes na história, sendo uma pela Copa do Brasil 2011 e uma pela Série A.
• Pela Copa do Brasil 2011, o duelo terminou em 2 a 0 para o time cearense, em partida disputada no Dutrinha. Naquele mesmo ano, o Dourado conquistou o Mato-grossense e o acesso para a Série C.
• No primeiro turno da Série A, Cuiabá e Ceará empataram em 2 a 2, na Arena Pantanal. Elton e Jenison marcaram os gols.
• Jorginho comandou o Cuiabá em 23 jogos, com 8 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. O aproveitamento é de 50,72% de aproveitamento.
• A defesa é a sexta melhor da competição, ao lado do Atlético-GO, com 28 gols sofridos.
• Apenas dois times perderam menos que o Cuiabá – Atlético-MG e Bragantino com cinco. O Cuiabá tem sete derrotas na Série A.
• O Cuiabá tem 28 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (sete), Jenison (quatro), Jonathan Cafú (três), Pepê, Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava (dois), Rafael Papagaio, Uillian Correia, Marllon e Max com um cada foram os autores. Nathan Silva, do Atlético-MG, marcou um contra.
• Clayson e Rafael Gava (quatro), João Lucas, Cabrera e Felipe Marques (duas) e Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison com uma cada, foram os autores das assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 38 pontos em 30 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 43,3%.
• O Cuiabá disputou 47 jogos na temporada, com 20 vitórias, 20 empates e seis derrotas – aproveitamento de 56,7%.
• No ano, o ataque marcou 59 gols e a defesa sofreu 35 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Jenison tem 101 jogos com a camisa do Dourado e 26 gols marcados.
• O atacante Elton tem 63 jogos oficiais pelo Cuiabá. Ele já marcou 24 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela Copa Verde 2020, seis pelo Estadual e sete pela Série A. Ele foi o artilheiro do clube no Mato-grossense e é o artilheiro da equipe na Série A.
• O volante Rafael Gava tem 69 jogos com a camisa do Cuiabá, com onze gols marcados
• O atacante Felipe Marques tem 91 jogos pelo Dourado, com 11 gols marcados.
• O Dourado já apresentou 18 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Marllon e Alan Empereur, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, os meias Yesus Cabrera e Max e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes.

Verifique também

Atlético-MG segura ansiedade por título que não chegará no fim de semana

Atlético-MG segura ansiedade por título que não chegará no fim de semana

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Para o torcedor do Atlético-MG a sensação é de que …