quarta-feira , 10 agosto 2022

Em 42 dias, mais de 20 ataques a agências bancárias são registrados em MT

Desde o início deste ano até esta segunda-feira (12), 21 ataques a agências bancárias e cooperativas de crédito foram registrados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) em Mato Grosso, entre furtos, roubos e tentativas.

A ocorrência mais recente foi registrada nesta madrugada, em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, onde uma agência bancária teve a fiação elétrica cortada e portas de vidro estouradas. Os suspeitos da ação fugiram do local sem levar nada, após o alarme ser acionado. O caso é investigado pela Polícia Civil.

No domingo (11), cinco homens foram presos suspeitos de tentarem furtar uma agência bancária em Peixoto de Azevedo, 692 km de Cuiabá. Com eles foram encontrados equipamentos usados na ação criminosa.

Na última semana, em Cuiabá, uma agência bancária chegou a sofrer duas tentativas de furto em menos de uma semana, o que fez com que o estabelecimento suspendesse temporariamente os atendimentos. A unidade, localizada na Avenida Fernando Corrêa, chegou a ter os vidros quebrados e nenhum suspeito foi preso.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), apenas em três dos ataques registrados os criminosos conseguiram ter acesso ao dinheiro guardado nas agências.

Um dos casos foi registrado em Denise, a 208 km de Cuiabá, em janeiro deste ano. Na ocasião, os suspeitos invadiram agência bancária e fugiram com dinheiro e armas. Segundo a Polícia Militar, eles entraram pelo telhado e arrombaram o cofre e fugiram em seguida.

 

Por G1-MT

Verifique também

Mortes bizarras de famosos que quase ninguém ouviu falar

Mortes bizarras de famosos que quase ninguém ouviu falar

Há muitas mortes de celebridades que todos conhecem, incluindo as de Michael Jackson e Marilyn …