quinta-feira , 18 agosto 2022
Elizangela se recusa a tomar vacina contra a Covid-19 e perde papel em 'Travessia'

Elizangela se recusa a tomar vacina contra a Covid-19 e perde papel em ‘Travessia’

ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ – Escalada para o elenco de “Travessia”, próxima novela das 21h da Globo, Elizangela, 67, perdeu o papel na trama de Gloria Perez. A atriz não apresentou a carteira de vacinação com os comprovantes das quatro doses da vacina contra a Covid-19 dentro do prazo estabelecido pela Globo [início de junho] e acabou sendo cortada da produção. O F5 apurou que a atriz Luci Pereira acabou sendo chamada para a personagem que seria de Elizangela.


A atriz apoia o presidente Jair Bolsonaro e, em dezembro de 2020, comparou a obrigatoriedade da imunização ao estupro, o que rendeu críticas de internautas. Ela publicou a imagem de uma seringa, com a legenda: “Penetração forçada sem consentimento… É estupro”. Elizangela terminou o texto com o lema “Meu corpo, minhas regras”, subvertendo-o. A rede social bloqueou a imagem da publicação.

Um mês depois, a atriz foi internada em estado grave no hospital de Guapimirim, na Baixada Fluminense, com sequelas da Covid-19. Na época, o empresário da atriz, Lauro Santana, confirmou que ela era radicalmente contra a vacina e havia se recusado a receber qualquer dose do imunizante.

“Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já está mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas nesse momento, não”, disse Elizângela ao deixar o hospital, em uma live com o ator e jornalista Thony Di Carlo.

Desde o ano passado, a Globo exige de seus funcionários a apresentação dos comprovantes de vacinação e quem se recusa a obedecer a norma pode ser demitido ou cortado das produções, como Elizangela. Procurada pelo F5, ela disse, por meio de sua assessoria, que não tem interesse em dar entrevista neste momento. A Globo também foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

Verifique também

As mortes em séries que mais nos fizeram sofrer

As mortes em séries que mais nos fizeram sofrer

Quem nunca jurou parar de ver aquela série favorita porque um personagem querido morreu? É …