terça-feira , 17 maio 2022
be3192fc8f3ee832b520f4619b92fed962016eed6bc9d-2

Deputado Thiago Silva comemora implantação da Escola Militar dos Bombeiros em Rondonópolis

Escola Militar dos Bombeiros

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou nesta segunda-feira (7) da solenidade de inauguração da Escola Militar Dom Pedro II , em  Rondonópolis, sob responsabilidade do 3º Batalhão Bombeiro Militar e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Além do início do ano letivo, também foi entregue oficialmente uma viatura para atender o 3º Batalhão. Thiago Silva destacou a qualidade do ensino nas escolas militares.

“Mais uma escola militar implantada com nossa indicação em Rondonópolis e, com certeza, ela será importante para a melhora nos números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no município. É um novo momento da educação em Rondonópolis, com obras estruturantes do governo, que fizemos indicação. Parabenizo o Coronel Bonotto, a equipe da Seduc e, juntos, estamos trabalhando para garantir melhorias na rede de educação de todo o Estado”, disse o deputado.

A Diretora Regional da Seduc, Andréia Cristiane, ressaltou a importância de parcerias entre Bombeiros e Seduc para a melhoria no ensino e formação do caráter do cidadão. “Nós da Seduc precisamos dessas parcerias que auxiliam além do ensino a parte da disciplina, que também é um desafio para a escola. Estamos juntos trabalhando para formar cidadãos de bem”, disse.

“São muitos os benefícios da Escola Militar na vida do cidadão, como valores morais éticos, respeito a meritocracia, cidadania, hierarquias entre outros requisitos”, destaca o deputado Thiago.

A Escola Militar dos Bombeiros Dom Pedro II hoje atende mais de 500 alunos em período integral em Rondonópolis.

O deputado Thiago Silva também garantiu que está lutando para a implantação de uma nova Escola Militar no Residencial Edelmina Querubim, com a parceria do Exército.

Verifique também

7fd15933-a61b-41c9-9421-7e8ffaaca43d

STF declara inconstitucionais leis que preveem foro especial para delegados de polícia e procuradores de Estado

Decisão atende pedido do MPF em ações diretas contra constituições dos estados do Rio de Janeiro, Maranhão e Mato Grosso do Sul