quinta-feira , 26 maio 2022
192873dfda937afdc4a8b8ee83ccb5df6203cbda0bc03-2

Deputado realiza vistoria técnica em nova sede da Força Tática da PM em Cuiabá

Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual João Batista do Sindspen, realizou uma vistoria técnica na nova sede da Força Tática da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (08), em Cuiabá. A agenda foi conduzida pelo tenente coronel da PM, Osmário Cícero, comandante da Força Tática em Cuiabá, e contou com a presença da sociedade civil organizada do bairro Quilombo, formada pelo associação de moradores e o Conselho de Segurança (Conseg), onde a nova unidade está situada.

A vistoria técnica, como explicou João Batista, foi realizada com o propósito de levantar as demandas mais urgentes ligadas à infraestrutura do local. Os policiais da Força Tática estão há pouco mais de três anos em atuação na capital, tendo adquirido em setembro do ano passado, a concessão de um prédio no bairro Quilombo, abandonado há quase 20 anos.

“Neste primeiro momento, o prédio não oferece as condições mínimas de alojamento para os integrantes da Força Tática, mas devemos lembrar que este é apenas o início da história destes profissionais em nossa capital. Dentro do Parlamento, vamos ajudar de todas as formas possíveis, seja por meio da destinação de emendas, criação de projetos, ou até mesmo chamar a atenção do Poder Executivo, se for o caso”, disse o deputado.

De acordo com o tenente coronel Osmário, a parceria firmada com o deputado João Batista, “já está rendendo frutos”, ao afirmar que o parlamentar irá viabilizar o projeto de engenharia civil para a reforma do prédio. “Ele prontamente nos atendeu e já disponibilizou um profissional que está nos auxiliando com o projeto. Aqui também deixo o meu agradecimento aos moradores do bairro Quilombo, que nos tem auxiliado neste primeiro momento”.

Verifique também

6e037f78-df6e-4a7e-85bb-e6c08e853990

Defesa territorial é fundamental para assegurar proteção de mulheres e crianças yanomami, defende MPF em audiência pública

Durante debate na Câmara dos Deputados, procurador apontou o garimpo ilegal como principal fator de risco para a comunidade indígena