quarta-feira , 18 maio 2022
b35d2d225c1495fe51b0bbd25b9eeaac620e78a1e8a2b-2

Deputado Barranco defende reajuste salarial de servidores do Detran-MT

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou o requerimento nº 76/2022 para o governador Mauro Mendes (DEM) e ao Secretário de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, cobrando uma medida imediata para promover o reajuste salarial dos Servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

“Hoje os servidores do órgão estão com o salário numa defasagem história em comparação a carreiras semelhantes no quadro do governo de Mato Grosso, além de estarem sofrendo também com a falta de uma política de valorização salarial”, de acordo com o parlamentar, e por isso vem cobrando insistentemente que o governo priorize o reajuste salarial para a categoria que presta serviço direto com a população.

Barranco se reuniu com representantes do o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Sinetran-MT), na última terça-feira (15), na Assembleia Legislativa, onde ouviu e se comprometeu em auxiliar e fazer frente junto ao movimento pelo reajuste salarial. “Firmo essa parceria com vocês e garanto tomar frente nessa briga, visto que o último aumento salarial real dos servidores do Detran foi no exercício fiscal de 2014, nos termos do artigo 53 da Lei Complementar Estadual nº 505/2013. Ou seja, já são 8 anos sem qualquer ganho na folha, enquanto a inflação segue estourando o teto”, apontou.

O Detran é o terceiro órgão estadual que mais atende a população mato-grossense e o segundo que mais arrecada, e sua atuação revela-se fundamental para garantir a segurança jurídica de proprietários de veículos e condutores, bem como na redução de acidentes de trânsito registrados em Mato Grosso. “Mesmo assim, dentre as carreiras do serviço público estadual, os servidores da instituição estão entre os que recebem os piores salários. O nosso dever, como porta-voz desses profissionais, é priorizar a valorização dos servidores que tão bem servem nosso Estado”, disse o deputado Barranco.

Verifique também

Toffoli rejeita notícia-crime de Bolsonaro contra Alexandre

Toffoli rejeita notícia-crime de Bolsonaro contra Alexandre

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quarta-feira, 18, a notícia-crime …