quinta-feira , 18 agosto 2022
picture.jpg

De férias em Cuiabá, Brenner relembra ano mágico

De férias em Cuiabá, o atacante Brenner, do São Paulo relembra os frutos colhidos nesta temporada, o orgulho de vestir a camisa do clube e projeta 2018 superior. Com faro de goleador, o jogador de 17 anos marcou 48 gols, mas um em especial: o primeiro como profissional.

– Não esperava que tudo isso iria acontecer. Foi muito rápido, passei pelo sub-20, subi para o profissional e marquei meu primeiro gol. Acredito que estou no caminho certo, agora, é trabalhar forte em 2018 para conquistar ainda mais o meu espaço. Para mim é um orgulho poder vestir a camisa e jogar pelo clube, o qual torço desde criança. A maior parte da família torce pelo São Paulo, eu segui a linha de ser são-paulino, tenho orgulho de vestir essa camisa – destacou o jogador.

No profissional, Brenner jogou quatro partidas – entrou no segundo tempo contra o Atlético-PR, e Bahia pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro e nas outras duas foi titular, contra o Coritiba e Bahia, última rodada, marcou pela primeira vez como profissional.

– Quero continuar ajudando o clube, marcando gols, dando alegria para torcida e ganhar títulos com a camisa do São Paulo – acrescentou.

Dos 48 gols na temporada, 28 foram marcados no Campeonato Paulista sub-17 – foi o artilheiro da competição ao lado de John, da Ponte Preta. Na Copa Santiago e na Taça BH, o atacante marcou oito e seis, respectivamente.

Não foi apenas com a camisa do São Paulo que o atacante se destacou. Convocado pela Seleção Brasileira sub-17, Brenner foi um dos destaques do Brasil na conquista do Sul-Americano e no terceiro lugar no Mundial da categoria, competição essa que o jogador marcou três gols e atuou em oito partidas como titular.

Férias em Cuiabá

Caseiro, Brenner busca ficar o maior tempo ao lado de sua familía. Devido as viagens ao longo do ano, o jogador visita pouco sua cidade natal, Cuiabá. Além de aproveitar a família, no recesso de fim de ano, realizou alguns jogos beneficientes.

– Curto ao máximo estar próximo da minha família. Nas férias não gosto de viajar, prefiro ficar em casa e curtir ao lado deles. Viajei o ano todo, agora é descansar. Mesmo estando de férias, gosto de jogar uma pelada, participo de jogos beneficiente e até mesmo jogos organizado pelos meus familiares – concluiu.

Renovação

Brenner teve seu contrato renovado pelo São Paulo. Com a renovação, o novo contrato prevê reajustes com metas conquistadas pelo atacante na equipe profissional. A multa recisória atinge números milhionários – R$ 100 milhões para clubes brasileiros e Euros 50 milhões (R$ 186,36 milhões) para times do exterior. O vínculo do atleta com o Tricolor vai até setembro de 2022.

 

Por Globoesporte

Verifique também

Cristiano Ronaldo leva 'advertência condicional' por fúria contra jovem autista

Cristiano Ronaldo leva ‘advertência condicional’ por fúria contra jovem autista

Saiu barato para o português Cristiano Ronaldo o tapa que ocasionou a quebra do celular …