segunda-feira , 16 maio 2022
51832823407_6e92befd5f_b-1

Cuiabá recebe o Ação em estreia do Mato-grossense

Atual campeão estadual, o Cuiabá estreia neste sábado (22) no Campeonato Mato-grossense no duelo contra o Ação, às 15h30, na Arena Pantanal. Será o primeiro jogo oficial do Dourado na temporada 2022.

Com novidades no elenco, o auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel teve pouco mais de 15 dias para preparar a equipe que busca o 11º título da história do Dourado.

– Foi uma pré-temporada muito árdua, de muito trabalho. Conseguimos aprimorar nossa parte física e técnica. Ainda falta algumas coisas táticas. Estamos preparados para a estreia, e começar com o pé direito nesse novo desafio do Cuiabá de mais um ano na Série A, e tantas outras competições – disse o volante Pepê.

Cuiabá e Ação já se enfrentaram em cinco jogos pelo Mato-grossense, com três vitórias para o Dourado e dois empates. O último jogo foi válido pela semifinal do Mato-grossense 2021 com triunfo do Dourado por 2 a 0.

– Sabemos que todos os times que entrarem para jogar contra a gente vão dar a vida, porque somos os atuais campeões. Somos favoritos, e que possamos conquistar esse título novamente

Os ingressos estão à venda com valores a partir de R$ 25 para a meia-entrada, na Dourado Store e Escolinha do Cuiabá, além do site www.tickethub.com.br. Sócios com a mensalidade em dia tem entrada garantida mediante a realização do check-in até esta sexta-feira à noite.

NO APITO:
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro
Assistente 1: Fábio Rodrigo Rubinho
Assistente 2: Fernanda Kruger
4º Árbitro: Pedro Henrique Pio de Jesus

GOLS PELO CUIABÁ:
26 Jenison e Elton; 11 Felipe Marques e Rafael Gava; 3 Pepê e Marllon; 1 Alan Empereur, Paulão e Camilo

TRANSMISSÃO:
TV Centro América

CONFRONTO:
5 – Jogos
3 – Vitórias Cuiabá
2 – Empate
0 – Vitória Ação
12 – Gols Cuiabá
5 – Gols Ação

CURTINHAS

• No ano passado, o Cuiabá conquistou o Decacampeonato Estadual em 20 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• Em 2018, 2019 e 2021, o Cuiabá foi campeão Mato-grossense de forma invicta.
• O retrospecto do Dourado em estreias no Mato-grossense é de 16 jogos, com 12 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Aproveitamento de 79,1%. A maior vitória foi na edição 2021 com a goleada por 6 a 1 sobre o Poconé.
• Além do Estadual, o Cuiabá vai disputar em 2022 o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Copa Verde.
• O auxiliar Luiz Fernando Iubel já comandou o Cuiabá em 14 jogos oficiais, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Ele tem uma média de 50% dos pontos conquistados.
• Elton e Jenison são os artilheiros do atual elenco do Cuiabá com 26 gols cada pelo clube. Jenison tem 107 jogos e Elton 69.
• O atacante Felipe Marques tem 99 jogos pelo Dourado, com 11 gols marcados.
• O volante Rafael Gava tem 76 jogos com a camisa do Cuiabá, com onze gols marcados
• O Dourado manteve a base do time que garantiu a permanência na Série A do Brasileiro. O clube renovou com os goleiros Walter e João Carlos, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão e Marllon, o volante Camilo, os atacantes Elton e Felipe Marques.
• O zagueiro Alan Empereur, os volantes Rafael Gava e Pepê e o atacante Jenison, que também permaneceram, já tinham contratos mais longos com o clube.
• O Cuiabá já apresentou 10 reforços para a temporada 2022: o lateral Igor Cariús, o zagueiro Juan Ojeda, os volantes Marcão e Cristhian Rivas, os meias Rodriguinho, Valdivia e Kelvin Osorio, além dos atacantes Alesson, André Luís e Marquinhos.

Verifique também

Ituano e Grêmio se enfrentam de olho no G-4 da Série B do Brasileiro

Ituano e Grêmio se enfrentam de olho no G-4 da Série B do Brasileiro

No jogo de encerramento da sétima rodada, Ituano e Grêmio se enfrentam nesta segunda-feira, às …