segunda-feira , 8 agosto 2022
0y2a6936-scaled-2

Cuiabá inicia returno contra o Fortaleza

Em busca da recuperação na tabela, o Cuiabá recebe o Fortaleza neste domingo, às 17h (de MT), na Arena Pantanal, pela rodada 20 da Série A do Brasileirão, a primeira do returno.

Vindo de revés para o Coritiba, o Dourado precisa somar pontos para subir na classificação o que torna o duelo ainda mais decisivo. A equipe auriverde soma 20 pontos, contra 15 do adversário cearense.

– Jogo muito difícil, a gente trata esses confrontos diretos como decisões, e contra o Fortaleza não será diferente. Estamos muito concentrados, vamos antecipar essa final, porque vai ser um jogo de seis pontos. Para nós, será mais uma decisão – disse o zagueiro Marllon.

A preparação para o duelo foi encerrada na noite deste sábado, na Arena Pantanal. Para o confronto, o técnico António Oliveira tem como dúvida apenas o zagueiro Alan Empereur, que se recupera de dores musculares.

 

CURTINHAS DO DOURADO

 

GOLS NA TEMPORADA: 11 Rodriguinho; 10 Elton; 8 Alesson; 5 Felipe Marques; 4 Valdívia; 4 André Luís; 2 Jenison, Marllon e André Felipe; 1 Gabriel Pirani, João Lucas, Joaquim, Pepê, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Rafael Gava, Everton, Marquinhos e Gustavo Nescau.

 

GOLS PELO CUIABÁ: 36 Elton; 28 Jenison; 16 Felipe Marques; 14 Rafael Gava; 11 Rodriguinho; 8 Alesson; 5 Marllon; 4 Pepê; 4 André Felipe; 2 Valdivia, Paulão, Camilo; 1 Gabriel Pirani, Everton, Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas, Marquinhos e Gustavo Nescau.

 

ASSISTÊNCIAS NO ANO: 6 Uendel e Rafael Gava; 4 Alesson, Everton; 3 Valdivia e Igor Cariús; 2 Paulão, Elton, João Lucas e Marquinhos; 1 Jenison, André Luís, Kelvin Osorio, Joaquim e Felipe Marques.

 

PENDURADOS: André Felipe, Alan Empereur, André Luís, Camilo, Cristhian Rivas, Everton, Igor Cariús, Jenison, João Lucas, Marllon e Valdívia;

 

TRANSMISSÃO: Premiere

 

  • Cuiabá e Fortaleza já se enfrentaram 15 vezes, com três vitórias do Dourado, seis empates e seis vitórias do Fortaleza.
  • No primeiro turno, o Cuiabá superou o Fortaleza, fora de casa, por 1 a 0, com gol do meia Everton.
  • O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
  • António comandou o Cuiabá em dez partidas, com três vitórias, três empates e quatro derrotas.
  • Na Arena Pantanal, o comandante está invicto: são cinco jogos, com duas vitórias e três empates.
  • Na Série A 2022, o Cuiabá tem nove jogos em casa, com duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Como visitante, são três vitórias e cinco derrotas.
  • Valdivia é o atleta que mais entrou em campo pelo Dourado em 2022: foram 38 das 42 partidas disputadas.
  • O ataque do Cuiabá marcou 60 gols em 41 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,5 por partida.
  • O Dourado tem 20 jogos como mandante na temporada, com 10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas – aproveitamento de 60,2%, com 36 gols marcados e 12 sofridos.
  • Como visitante, o time disputou 22 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 10 derrotas – aproveitamento de 45,8%, com 24 gols marcados e 29 sofridos.
  • O Cuiabá entrou em campo em 42 jogos na temporada 2022, com 19 vitórias, 9 empates e 14 derrotas – aproveitamento de 52,4%.
  • O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
  • O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 11 gols.
  • O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.
  • O goleiro Walter, que chegou ao Cuiabá em fevereiro de 2021, tem 81 jogos pelo Dourado e os títulos do Estadual de 2021 e 2022.

Verifique também

Rogério Ceni junta cacos da derrota para o Flamengo e fala em priorizar Copas

Rogério Ceni junta cacos da derrota para o Flamengo e fala em priorizar Copas

A sexta partida sem um triunfo, a proximidade com a zona do rebaixamento, e ainda …