quinta-feira , 18 agosto 2022
52009621699_71a79063b3_o-scaled-2

Cuiabá enfrenta o Fluminense no Rio

O Dourado tem mais um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. O Dourado enfrenta o Fluminense, às 15h (de MT), no Maracanã, em confronto que integra a rodada 21 da competição nacional. A partida será transmitida ao vivo para todo o estado de Mato Grosso. O último treinamento antes do confronto foi realizado na manhã de sábado, já em solo carioca, no CT do Flamengo.

O foco do Dourado é a recuperação no Campeonato Brasileiro, já que a equipe vem de derrota para o Fortaleza. O técnico António Oliveira projetou o duelo contra a equipe carioca e a importância de buscar pontos fora de casa na competição.

“Mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro e nós nos preparamos bem para esta partida, sabendo da valia do adversário, do bom momento em que atravessa, das dificuldades que ele impõe e do treinador de qualidade que têm. Vai ser um jogo com grau de dificuldade elevado, onde vamos, mais uma vez, com o intuito claro de conquista os três pontos”, destacou o comandante.

Para a partida contra o Fluminense, António Oliveira não poderá contar com os laterais Igor Cariús e João Lucas, que cumprem suspensão. Por outro lado, o meia Rafael Gava, desfalque na última partida por conta de um desgaste muscular, volta a ficar à disposição.

Após o duelo contra o Fluminense, o Cuiabá volta a campo no próximo sábado (13), quando recebe o Juventude na Arena Pantanal.

Confira algumas imagens do treino no Rio de Janeiro:

Detalhes da partida

NO APITO:

Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (FIFA/SP)

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP)

Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Quarto Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

 

GOLS NA TEMPORADA: 11 Rodriguinho; 10 Elton; 8 Alesson; 5 Felipe Marques; 4 Valdívia; 4 André Luís; 2 Jenison, Marllon e André Felipe; 1 Gabriel Pirani, João Lucas, Joaquim, Pepê, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Rafael Gava, Everton, Marquinhos e Gustavo Nescau.

 

GOLS PELO CUIABÁ: 28 Jenison; 16 Felipe Marques; 14 Rafael Gava; 11 Rodriguinho; 8 Alesson; 5 Marllon; 4 Pepê; 4 André Felipe; 2 Valdivia, Paulão, Camilo; 1 Gabriel Pirani, Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas, e Gustavo Nescau.

 

ASSISTÊNCIAS NO ANO: 6 Uendel e Rafael Gava; 4 Alesson, Everton; 3 Valdivia e Igor Cariús; 2 Paulão, Elton, João Lucas e Marquinhos; 1 Jenison, André Luís, Kelvin Osorio, Joaquim e Felipe Marques.

 

PENDURADOS: António Oliveira, André Felipe, Alan Empereur, André Luís, Camilo, Cristhian Rivas, Jenison, Marllon e Valdívia.

SUSPENSOS: João Lucas e Igor Cariús.

TRANSMISSÃO: Globo e Premiere

 

  • Cuiabá e Fluminense já se enfrentaram três vezes, todas pela Série A. São duas vitórias do Fluminense e um empate.
  • No primeiro turno de 2022, vitória do Fluminense por 1 a 0, na Arena Pantanal.
  • O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
  • António comandou o Cuiabá em onze partidas, com três vitórias, três empates e cinco derrotas.
  • Na Série A 2022, o Cuiabá tem dez jogos em casa, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Como visitante, são três vitórias e cinco sete derrotas.
  • Valdivia é o atleta que mais entrou em campo pelo Dourado em 2022: foram 39 das 43 partidas disputadas.
  • O ataque do Cuiabá marcou 60 gols em 43 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,4 por partida.
  • O Dourado tem 21 jogos como mandante na temporada, com 10 vitórias, 6 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 57,1%, com 36 gols marcados e 13 sofridos.
  • Como visitante, o time disputou 22 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 10 derrotas – aproveitamento de 45,4%, com 24 gols marcados e 29 sofridos.
  • O Cuiabá entrou em campo em 43 jogos na temporada 2022, com 19 vitórias, 9 empates e 14 derrotas – aproveitamento de 51,1%.
  • O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
  • O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 11 gols.
  • O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.
  • O goleiro Walter, que chegou ao Cuiabá em fevereiro de 2021, tem 83 jogos pelo Dourado e os títulos do Estadual de 2021 e 2022.

 

Verifique também

Um mês após contratação, Santos demite executivo de futebol Newton Drummond

Um mês após contratação, Santos demite executivo de futebol Newton Drummond

Durou apenas um mês a passagem de Newton Drummond pelo Santos. O executivo de futebol …