sábado , 27 novembro 2021
51634563357_38fa808bce_o-scaled-2

Cuiabá e Bragantino se enfrentam na Arena Pantanal

O Dourado recebe o Bragantino nesta segunda-feira, às 19h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, em mais um duelo importante para a busca do objetivo na Série A do Brasileirão. O duelo é válido pela rodada 29.
Com 35 pontos, o Cuiabá tenta voltar a somar pontos após perder na última rodada para o Atlético-MG, fora de casa. Agora, ao lado do torcedor o time auriverde pode voltar a figurar entre os 10 primeiros colocados. O adversário é o quarto colocado, com 49 pontos.

– Contamos com nosso torcedor, esse fator casa será sempre importante. A torcida tem jogado junto e temos que unir essas forças. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo. Uma vitória será muito importante, o Bragantino é um time muito difícil e bem organizado – disse o técnico Jorginho.

Para o confronto, o comandante pode contar com o retorno de Marllon e Lucas Hernandez. A baixa é de Lucas Ramon, que pertence ao clube paulista.

– Acredito muito que vamos alcançar nosso objetivo. Não há oscilação e nem problema físico, o time está muito bem fisicamente. A gente termina o jogo muito bem. Estamos preparados.

NO APITO
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistente 2: Hugo Sávio Xavier Correa (GO)
4º Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
7 Elton; 4 Jenison; 3 Jonathan Cafú; 2 Pepê, Clayson e Felipe Marques; 1 Rafael Gava, Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max e Marllon

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
4 Clayson e Rafael Gava; 2 João Lucas e Cabrera; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Felipe Marques, Lucas Ramon e Jenison

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
13 Elton; 6 Jonathan Cafú; 4 Rafael Gava e Jenison; 3 Clayson; 2 Guilherme Pato, Pepê, Felipe Marques e Marllon; 1 Camilo, Auremir, Osman, Rafael Papagaio, Uillian Correia e Max

CARTÕES AMARELOS
2 Osman, Clayson, Alan Empereur e Auremir; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Guilherme Pato, Uillian Correia, Cabrera, Lucas Ramon, Max e Yuri

RETROSPECTO
5 jogos
1 vitória do Cuiabá
2 empates
2 vitórias do Bragantino
6 gols marcados
6 gols sofridos

CURTINHAS
• Cuiabá e Red Bull Bragantino já se enfrentaram cinco vezes na história, sendo duas pela Série C 2018, duas pela Série B 2019 e uma pela Série A.
• O retrospecto é de uma vitória do Cuiabá, dois empates e duas vitórias do Bragantino.
• Pelo returno da Série A, os times empataram em 1 a 1, em Bragança Paulista. O gol do Dourado foi marcado por Jenison.
• Jorginho comandou o Cuiabá em 21 jogos, com 7 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. O aproveitamento é de 49,2% de aproveitamento.
•A defesa é a sexta melhor da competição com 28 gols sofridos
• Apenas dois times perderam menos que o Cuiabá – Atlético-MG, com 4 derrotas e Bragantino com 4. O Cuiabá soma sete derrotas na Série A
• O Cuiabá tem 27 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (sete), Jenison (quatro), Jonathan Cafú (três), Pepê, Clayson e Felipe Marques (dois), Rafael Gava, Rafael Papagaio, Uillian Correia, Marllon e Max com um cada foram os autores. Nathan Silva, do Atlético-MG, marcou um contra.
• Clayson e Rafael Gava (quatro), João Lucas e Cabrera (duas) e Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Felipe Marques, Lucas Ramon e Jenison com uma cada, foram os autores das assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 35 pontos em 28 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 41%.
• O Cuiabá disputou 45 jogos na temporada, com 19 vitórias, 19 empates e seis derrotas – aproveitamento de 56,2%.
• No ano, o ataque marcou 58 gols e a defesa sofreu 35 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Jenison tem 99 jogos com a camisa do Dourado e 26 gols marcados.
• O atacante Elton tem 61 jogos oficiais pelo Cuiabá. Ele já marcou 24 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela Copa Verde 2020, seis pelo Estadual e sete pela Série A. Ele foi o artilheiro do clube no Mato-grossense e é o artilheiro da equipe na Série A.
• O volante Rafael Gava tem 67 jogos com a camisa do Cuiabá, com dez gols marcados
• Auremir realizou 71 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
• O Dourado já apresentou 18 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Marllon e Alan Empereur, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, os meias Yesus Cabrera e Max e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes.

Verifique também

Atlético-MG segura ansiedade por título que não chegará no fim de semana

Atlético-MG segura ansiedade por título que não chegará no fim de semana

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Para o torcedor do Atlético-MG a sensação é de que …