sábado , 27 novembro 2021
9c478b71041ef57e856949cc9fc3a05f-1

Cuiab Prev recebe visita tcnica de servidores do Aracaju Previdncia e compartilha experincias de gesto

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, da Prefeitura de Aracaju, realizou uma visita técnica ao Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá – Cuiabá Prev no último dia 26 de outubro. O ato teve como objetivo conhecer as boas práticas que levaram o regime próprio de previdência cuiabano a obter por 8 anos consecutivos o selo ISO 9001, certificado concedido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) referente à qualidade de serviços e administração de recursos financeiros; o certificado “Pró Gestão”, concedido pelo Ministério da Economia, através da Secretaria Nacional de Previdência e o certificado de “Conselho Transparente”, da Controladoria Geral do Município.

“Como é de conhecimento as boas práticas, a excelente gestão e a parte visionário do Cuiabá Previdência, nós viemos conhecer in loco e ratificamos toda a impressão que nós tínhamos. Está de parabéns o presidente do regime próprio de previdência, está de parabéns o prefeito por ter proporcionado as condições necessárias para que o Cuiabá Previdência fosse uma referência em nível nacional, como também parabéns a todos os técnicos que fazem parte desse regime próprio. Principalmente o legado que eles estão deixando para os atuais e os futuros aposentados e pensionistas. Foi muito importante a visita vendo as boas práticas, aproveitando conhecimento que eles passaram pra gente em termo de condução da boa gestão, da virtualização dos processos, na forma do Papel Zero, tudo isso antenado com o que há de mais moderno em termos de gestão e inovação tecnológica”, disse Augusto Fábio Oliveira, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Aracaju. 

Segundo ele, o Aracaju Prev está passando por um processo de transição, com a modernização de todas as suas áreas visando também obter o selo Pró Gestão, concedido pela Secretaria de Previdência do Ministério da Economia. O secretário municipal veio acompanhado dos servidores: Patrícia Santa Bárbara, coordenadora geral de Planejamento da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag); Alexandre Barreto Lima Silva, diretor de Benefícios do Aracaju Previdência; Deivid Cardoso, gerente de Projetos e Cláudio Silva, coordenador de Tecnologia da Informação da Seplag.

Para o secretário especial de Previdência na Secretaria Municipal de Gestão, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, a visita dos servidores do Aracaju Previdência, assim como de outras mais de 20 instituições ao longo da atual gestão, demonstram o reconhecimento ao bom trabalho que vem sendo desempenhado no Cuiabá Prev.

“Visitas institucionais com essa mostram que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é buscar a qualidade e a satisfação dos 14.791 beneficiários com a boa gestão dos mais de R$350 milhões aplicados, além da melhoria dos serviços. Hoje, graças não somente a esse bom desempenho nas aplicações financeiras, mas também nas práticas internas, como o Papel Zero, as qualificações que oferecemos aos nossos servidores, a transparência e o bom relacionamento com o nosso público, conseguimos ser referência nacional em termos de regime próprio de previdência. Tudo isso graças às condições e à autonomia que a gestão nos tem dado para colocar em prática o nosso planejamento”, destacou. 

Fernando Jorge de Oliveira apresentou aos visitantes o breve histórico do Cuiabá Prev; sua estrutura organizacional; como está investido o fundo previdenciário; como é feita a prova de vida, destacando o aplicativo Meu RPPS, onde é possível fazer o procedimento de forma totalmente virtual; destacou ainda o programa Papel Zero, que possibilita a tramitação de todos os processos de forma digital; as medidas adotadas durante a pandemia; como é o relacionamento com os segurados, além de ressaltar todas as certificações e seus benefícios. 

 

Verifique também

Secretária Rosamaria Carvalho encerra CIB - Comissão Intergestores Bipartite

Ações da Assistência Social são discutidas em IV Reunião Ordinária

O evento realizado através da secretaria adjunta de Assistência Social (Saas) contou com a participação de gestores e técnicos dos municípios do Estado