sábado , 27 novembro 2021
4d5b828e06108a228b8d5fccec9f921e-1

Cuiab Prev recebe visita de gestores do Instituto de Previdncia do Estado de Roraima

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá – Cuiabá Prev recebeu uma visita técnica de servidores do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER), nessa segunda-feira (8). Na ocasião, o secretário especial de Previdência na Secretaria Municipal de Gestão, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, fez uma apresentação do Cuiabá Prev para a comitiva composta pelo presidente do IPER, José Haroldo; pelo diretor de Presidência, Marlisson Lobato; pelo diretor administrativo e financeiro, Wemerson Silva; pelo assessor jurídico Herick Feijó e pelo auditor Carlos Praia. 

O secretário especial falou da história do Cuiabá Prev; sua estrutura organizacional; como está investido o fundo previdenciário; como é feita a prova de vida, destacando o aplicativo Meu RPPS, onde é possível fazer o procedimento de forma totalmente virtual; destacou ainda o programa Papel Zero, que possibilita a tramitação de todos os processos de forma digital; o projeto Conheça + Cuiabá Prev, onde é feita a troca de conhecimento entre os servidores de todos os setores; como é o relacionamento com os segurados. 

Além disso, Fernando de Oliveira ressaltou todas as certificações que o Cuiabá Prev detém – como o selo ISO 9001, concedido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) referente à qualidade de serviços e administração de recursos financeiros; o certificado “Pró Gestão”, concedido pelo Ministério da Economia, através da Secretaria Nacional de Previdência e o certificado de “Conselho Transparente”, da Controladoria Geral do Município – e seus benefícios. 

Ao final da apresentação, os representantes do Instituto de Previdência do Estado de Roraima percorreram as dependências do Cuiabá Prev para conhecer mais de perto como funciona cada setor. Ao final da visita, o presidente José Haroldo comentou qual foi sua impressão: “Nós do Instituto de Previdência estamos fazendo visitas em institutos que observamos que possuem uma gestão profissional, mais linkada com o que nós queremos fazer lá, que é uma gestão de excelência, institutos que possuem já certificado de ISO, certificado de Pró Gestão. E entre eles identificamos o Cuiabá Prev. Então viemos aqui para conhecer in loco para que nós possamos também replicar muitas coisas do que é feito aqui lá no nosso Instituto de Previdência de Roraima. Foi uma visita engrandecedora. Colhemos muitos exemplos e podemos dizer que iremos copiar várias ações aqui do Cuiabá Prev e levar para o Instituto de Previdência porque, afinal, nós queremos também um dia poder chegar num nível de excelência que o Cuiabá Prev chegou”, afirmou. 

O secretário especial de Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira agradeceu a visita e se colocou à disposição para contribuir com outras instituições previdenciárias. “Para nós é sempre uma satisfação poder colaborar com outras instituições correlatas, visando sempre o aprimoramento dos serviços entregues aos segurados e também o equilíbrio financeiro e atuarial das instituições públicas. Frequentemente recebemos visitas como essa, que mostram que hoje o Cuiabá Prev é uma referência nacional em gestão. E isso para nós é uma motivação a mais para seguir fazendo um trabalho de qualidade”. 

 

Verifique também

Secretária Rosamaria Carvalho encerra CIB - Comissão Intergestores Bipartite

Ações da Assistência Social são discutidas em IV Reunião Ordinária

O evento realizado através da secretaria adjunta de Assistência Social (Saas) contou com a participação de gestores e técnicos dos municípios do Estado