domingo , 26 junho 2022

Cueva ‘some’ e vira problema de última hora no São Paulo

Dorival Júnior esperava contar com Christian Cueva neste domingo, mas, terá de escolher outro jogador para compor o meio de campo do São Paulo no duelo contra o Botafogo, marcado para às 17 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O meia peruano era esperado no clube para o treinamento desse sábado, mas acabou não aparecendo. A nota oficial no site tricolor sobre os atletas relacionados para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro admite a ausência de Cueva, mas não traz qualquer explicação, diferente do que é feito costumeiramente com todos os desfalques.

Christian Cueva foi um dos destaques da classificação do Peru à Copa do Mundo da Rússia, na última quinta, em Lima, após vitória sobre a Nova Zelândia. Desde 1982 os peruanos não disputam o Mundial. A euforia, no entanto, parece ter contagiado o camisa 10, que até agora não deu ‘sinal de vida’.

Dessa forma, o São Paulo terá uma escalação preocupante contra o Botafogo, já que Hernanes, principal responsável pela arrancada do time nesse segundo turno, está suspenso. Arboleda também levou o terceiro cartão amarelo durante a derrota para o Grêmio, na última rodada, e está fora de combate.

O argentino Jonatan Gomez, com dores no joelho direito, e Maicosuel, que se recupera de um entorse no joelho direito, também não foram sequer relacionados. A boa notícia é que Éder Militão está de volta depois de cumprir suspensão.

Ao que tudo indica, o São Paulo deve entrar em campo com: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Lucas Fernandes e Júnior Tavares (Shaylon); Lucas Pratto.

 

Por Terra

Verifique também

'Meus filhos eu assumo', diz Antonia Fontenelle sobre Klara Castanho

‘Meus filhos eu assumo’, diz Antonia Fontenelle sobre Klara Castanho

Antonia Fontenelle, 49, postou em seu Instagram neste sábado (25) um texto para se defender …