sexta-feira , 22 outubro 2021
Corinthians empresta Rodrigo Varanda ao São Bernardo

Corinthians empresta Rodrigo Varanda ao São Bernardo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Rodrigo Varanda está de malas prontas para atuar pelo São Bernardo até o fim do Campeonato Paulista da próxima temporada. Campeão da Série A2 neste ano, o clube do ABC volta a disputar a elite do estadual no ano que vem e começa a montar o seu elenco. O Corinthians aceitou ceder o atleta, de apenas 18 anos, já que o garoto não vinha recebendo oportunidades com Sylvinho.


A negociação foi consolidada graças ao envolvimento do técnico Márcio Zanardi, que já trabalhou com Varanda nas categorias de base do Corinthians e conhece bem o jogador. Nos próximos meses, Varanda disputará a Copa Paulista e depois defenderá o São Bernardo no Campeonato Paulista. A informação foi divulgada pela TNT Sports e confirmada pelo UOL Esporte.

Rodrigo Varanda passou por praticamente todas as categorias de base do Corinthians, apenas não participando do time sub-20, já que chegou aos profissionais com 17 anos. O jogador foi titular com Vagner Mancini no início desta temporada, mas caiu de rendimento, teve alguns problemas extracampo e foi preterido no elenco.

A última aparição do atacante pelo clube alvinegro foi no dia 25 de abril, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Com Sylvinho, Rodrigo Varanda foi relacionado para apenas um jogo e nem sequer foi utilizado. Nas últimas semanas, o garoto vinha treinando no CT Joaquim Grava, mas sem ser utilizado junto com os titulares nas atividades.

Recentemente, o atacante ficou muito próximo de assinar contrato com o Red Bull Bragantino. O clube do interior estava disposto a desembolsar 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões) por 70% dos direitos do atleta, mas a negociação não foi concluída por divergências entre as partes envolvidas.

Verifique também

Kaíque Rocha lamenta empate em sua estreia com a camisa do Internacional

Kaíque Rocha lamenta empate em sua estreia com a camisa do Internacional

O jovem zagueiro Kaíque Rocha lamentou o empate amargo diante do Red Bull Bragantino, por …