quinta-feira , 18 agosto 2022

Corinthians acerta venda do atacante Jô ao Nagoya Grampus

O atacante Jô vai trocar o Corinthians pelo Nagoya Grampus, do Japão. O clube asiático apresentou uma proposta de 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), considerada irrecusável pelos representantes do jogador e também pela diretoria do Timão.

A informação da oferta foi publicada inicialmente pela rádio “Jovem Pan”, e a venda confirmada pelo GloboEsporte.com.

Embora Jô ainda tenha que passar por exames médicos, o que deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 26, o negócio já é dado como certo. O técnico Fábio Carille já foi informado sobre a saída de um de seus principais atletas.

Segundo o balanço financeiro do Corinthians, o clube tem 100{ce2551fde2e1a4b26c8301536bdeec1ec9d30bdaca74ae8a9a9dcfce14bbd35b} dos direitos econômicos de Jô. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2019.

Aos 30 anos, Jô tinha dito a seus empresários que não desejava trocar o Corinthians pelo futebol chinês, que fez sondagens a ele recentemente. Ele pensava em disputar a Copa Libertadores e seguir no Brasil, até por conta de seu segundo filho, recém-nascido. Porém, o alto valor da oferta fez o atleta aceitar o desafio.

O jogador e seu estafe aguardavam propostas da Alemanha e da Itália, mas foram surpreendidos pela procura do Nagoya Grampus, que no início do mês garantiu o acesso à primeira divisão japonesa.

Com a iminente saída de Jô, a equipe campeã brasileira perde três de seus titulares, já que o zagueiro Pablo não acertou a sua permanência e o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi vendido ao Sevilla, da Espanha.

De volta ao clube no qual foi revelado no fim de 2016, Jô foi o artilheiro corintiano nesta temporada. Ele marcou 25 gols, sendo 18 no Brasileirão. Considerando as suas duas passagens pelo Timão, ele disputou 179 jogos e marcou 32 vezes.

As opções do elenco alvinegro para a vaga de Jô são Kazim, Carlinhos e Júnior Dutra, contratado há duas semanas. O clube também tem acerto salarial com Tréllez, mas ainda precisa chegar a um acordo com o Vitória, que tem contrato com o colombiano até o fim de 2018.

Por G1

Verifique também

Antonela Avellaneda diz que vendia nudes para Maradona

Antonela Avellaneda diz que vendia nudes para Maradona

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Antonela Avellaneda, 39, revelou que, antes mesmo da fama, teve …