domingo , 26 junho 2022

Coreias do Norte e do Sul agendam reunião para o dia 15 de janeiro

Os governos da Coreia do Norte e da Coreia do Sul agendaram um encontro para o dia 15 de janeiro no Pavilhão Tongil, no lado norte-coreano da vila de Panmunjeom, na fronteira entre os dois países, informou a agência de notícias Yonhap.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul havia afirmado neste sábado que a Coreia do Norte havia proposto a abertura de diálogo sobre a participação do país comunista nos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados mês que vem na cidade sul-coreana de Pyeongchang.

Na sexta-feira, Seul afirmou que a Coreia do Norte havia proposto um encontro para discutir a questão. A proposta de Pyongyang é uma resposta à sugestão do governo da Coreia do Sul apresentada um dia antes, de uma reunião na segunda-feira.

Representantes dos dois países se encontraram na terça-feira passada para a primeira conversa oficial em mais de dois anos. Na reunião, ficaram acordados a manutenção de diálogos militares e o envio de uma delegação norte-coreana para a Olimpíada.

Separadamente, o Comitê Olímpico Internacional sugeriu um outro encontro para o dia 20 de janeiro envolvendo as duas Coreias.

 

 

Por MSN

Verifique também

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

RIO DE JANEIRO, RJ – Branco Mello está de volta aos shows dos Titãs. Depois …