sábado , 13 agosto 2022
Conflito na Faixa de Gaza faz Juventus e Atlético de Madrid realocarem amistoso

Conflito na Faixa de Gaza faz Juventus e Atlético de Madrid realocarem amistoso

O amistoso entre Juventus e Atlético de Madrid marcado para acontecer neste domingo em Tel Aviv, Israel, foi realocado devido à escalada de conflitos entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza. O cancelamento foi confirmado em nota por ambos os clubes neste sábado. Mais tarde, as equipes informaram que o jogo será realizado em Turim na Itália.

A partida deveria acontecer no estádio Bloomfield, mas os dois clubes, junto com o Grupo Comtec, organizador do evento, decidiram cancelar o jogo pela “atual situação de segurança”, segundo informaram os times em comunicado.

Horas mais tarde, os clubes anunciaram que a partida passará a acontecer em Turim, na cidade esportiva da seleção italiana. Esta será a última partida de pré-temporada das duas equipes, que iniciam os campeonatos nacionais já na próxima semana.

Os conflitos entre Israel e Palestina persistiram neste sábado. Na sexta-feira, o exército israelense lançou ataques à Faixa de Gaza e deixou pelo menos 12 palestinos mortos e mais de 90 feridos, segundo o Ministério da Saúde do território. Entre os mortos está Taysir al-Jabari, comandante da Jihad Islâmica, segundo maior grupo militante de Gaza. Após o bombardeio, a Jihad Islâmica alegou ter disparado foguetes ao território israelense e prometeu retaliações.


Verifique também

Werner estreia com gol em retorno ao RB Leipzig, mas não evita empate com Colônia

Werner estreia com gol em retorno ao RB Leipzig, mas não evita empate com Colônia

O atacante alemão Timo Werner voltou ao Red Bull Leipzig com gol logo na primeira …