domingo , 26 junho 2022

Coletivo da UFMT faz convite para sessão de filme com herói negro

O Coletivo Negro da UFMT criou um evento nas redes sociais para convidar a população de Cuiabá para uma sessão do filme ‘Pantera Negra’, novo filme da Marvel com elenco principal 100{ce2551fde2e1a4b26c8301536bdeec1ec9d30bdaca74ae8a9a9dcfce14bbd35b} negro. A exibição acontece na sexta-feira (26), num shopping de Cuiabá, às 20h. Os ingressos custam R$ 26 (inteira) e R$ 13 (meia). As entradas não serão subsidiadas pelo grupo.

O objetivo da ‘Sessão Negrada, segundo o coletivo, é reunir as comunidades negras de todo o Brasil para prestigiar o longa.

A representatividade negra e a luta contra o estereótipo negativo imposto para as coletividades negras é o principal ganho citado pelo grupo.

“Existe um déficit na produção da materialidade simbólica no ocidente de figuras negras bem-sucedidas ou simplesmente ‘humanas’ com toda sua complexidade. Pode parecer banal, no entanto, quantas crianças, jovens e adultos negros sentiram identificação, inspiração e alegria com esse filme?”, como afirma Ray Souza, que intrega o grupo.

O filme já é considerado como um dos melhores do gênero, ao mostrar que tem algo a dizer além dos já esperados socos e explosões.

O elenco tem nomes de peso como Lupita Nyong’o, Angela Basset, Michael B. Jordan e Daniel Kaluuya. O longa é dirigido por Ryan Coogler.

‘Pantera Negra’

O filme conta a história do novo monarca de uma nação tecnológica no coração da África para discutir tópicos que poucos imaginariam no centro de um filme de super-heróis, como colonização, exploração e refugiados.

A narrativa se passa em Wakanda, reino fictício no coração da África. T’Challa retorna para a casa após a morte do pai para a cerimônia de coroação.

 

Por G1-MT

Verifique também

Flávia Alessandra e outras artistas apoiam Klara Castanho

Flávia Alessandra e outras artistas apoiam Klara Castanho

A atriz Flávia Alessandra define Klara Castanho, 21, como uma “menina doce e talentosa”. Após …