quarta-feira , 18 maio 2022
Colesterol? Três alimentos que não podem faltar na sua lista de compras

Colesterol? Três alimentos que não podem faltar na sua lista de compras

As leguminosas são alimentos muito completos e têm vários benefícios. Um deles é a diminuição da absorção de colesterol, uma das principais causas de doença coronária, enfarte do miocárdio e acidente vascular cerebral. 


Tendo isso em mente, o jornal Diario Córdoba reuniu três leguminosas que deve privilegiar para equilibrar os níveis de colesterol. É fã? Confira abaixo:

Lentilhas

Estas leguminosas podem ter várias cores e são ricas em proteína, em ferro, ácido fólico, magnésio, fósforo, potássio e cobre. Contêm ainda fibras, ácidos gordos ómega-3 e são muito saciantes. 100 gramas (g) de lentilhas cozinhadas apresentam apenas 108 calorias, 9,1 g de proteína, 0,3g de lípidos, 16,7 g de hidratos de carbono e 4,4 g de fibra.

Ervilhas

Ricas em proteína de origem vegetal, tem um teor de gordura pouco significativo, se forem combinadas, por exemplo, com arroz. Além disso, fornecem-nos todos os aminoácidos essenciais. 

Soja

É uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, magnésio, iodo e potássio. Existe em várias cores e pode ser consumida fresca, como bebida de soja, tempeh, tofu, óleo e, entre outros, miso.

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