sábado , 21 maio 2022
China prevê alta de 15% na produção de carne até 2025

China prevê alta de 15% na produção de carne até 2025

CARNE PARA CHINA Foto Blog BEFFPOINT

País tem como meta uma produção de 89 milhões de toneladas. Produção de carne na China deve ser crescente para atender a gigantesca demanda.

   A China tem como meta uma produção de 89 milhões de toneladas de carne até 2025, um crescimento médio anual de 2,8% em relação às 77,5 milhões de toneladas produzidas em 2020, mostrou um documento do gabinete do governo hoje (11). A produção de carne suína permaneceria estável em cerca de 55 milhões de toneladas, acrescentou.

 O documento, um plano de cinco anos para modernizar a agricultura, segue um plano emitido no mês passado para o desenvolvimento do setor pecuário nos próximos cinco anos.

 Ele disse que o valor da produção da indústria de criação de porcos chegaria a mais de 1,5 trilhão de iuanes (US$ 236 bilhões), com esforços feitos para aliviar as flutuações na produção e estabilizar a oferta.

  A carne de aves atingiria 22 milhões de toneladas, a carne bovina atingiria 6,8 milhões de toneladas e de cordeiro 5 milhões de toneladas.

 Tanto as aves quanto a carne bovina superaram esse nível em 2021, mas a produção de carne suína foi de pouco menos de 53 milhões de toneladas.

 A produção de carne da China em 2020 foi significativamente afetada pelo vírus da peste suína africana que devastou fazendas durante 2018 e 2019.

 Alguns especialistas duvidam que a China precisará de até 55 milhões de toneladas de carne suína no futuro, à medida que mais consumidores mudarem para outras carnes, como frango e carne bovina (Reuters, 11/2/22)

Verifique também

Suínos:Abate indica crescimento da oferta e reforça baixo preço ao produtor

Suínos:Abate indica crescimento da oferta e reforça baixo preço ao produtor

SUINOS Foto iStock.jpg Os dados de abate de suínos no primeiro trimestre do ano indicam …